
Fluminense 6×0 São Paulo: “Atropelo e vaga na Libertadores”
Fluminense atropela o São Paulo e garante vaga na Conmebol Libertadores
(por Lindinor Larangeira)
Baile. Passeio. Massacre. Amasso. Esculacho. Você pode escolher qualquer uma dessas designações, ou outras, para definir a histórica goleada do Fluminense, diante de um atônito São Paulo, na noite de ontem, no Maracanã. O seis a zero ficou barato, diante do festival de gols perdidos e do volume de jogo do verdadeiro tricolor.
Os idiotas da objetividade dirão: “Mas era o terceiro time do São Paulo…” Não quero saber. Se os 11 que entraram em campo, vestindo uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro, não conseguiram competir diante de um verdadeiro rolo compressor, pilotado pelas brilhantes atuações de Martinelli, Acosta, Canobbio e Samuel Xavier, o problema não é nosso. Nosso problema recorrente tem sido o péssimo futebol de Everaldo. Único a desafinar a sinfonia tricolor, regida pelo maestro Zubeldía.
Amarelinha para Samuel e Martinelli e celeste para Canobbio
Ainda não vou pedir para o Scaloni convocar o baixinho Lucho Acosta, mas por que não reconvocar Canobbio, Bielsa? Outros que merecem oportunidades na seleção nacional são Samuel Xavier e Martinelli. Se futebol é momento, os dois estão gastando a bola. Amarelinha neles, Carleto!
Sobre as atuações do time, Fábio foi um espectador privilegiado. TS3 comandou o sistema defensivo, com a categoria de sempre. Freytes errou algumas saídas de bola, no primeiro tempo e melhorou bastante na segunda etapa. Renê fez uma partida correta, como Hércules, até sair contundido. Nonato manteve o bom nível e foi premiado com um belo gol. Serna teve a entrega de sempre e deixou o dele. JK e Soteldo entraram bem. E quando Paulo Henrique Ganso pisou no gramado, a galera delirou.
No final, os mais de 30 mil tricolores presentes entoaram o cântico que embalou a conquista de 2023: “Vamos, tricolores. Chegou a hora. Vamos ganhar a Libertadores”. Agora o bi.
PS: Sábado é dia de decidir o futuro próximo do Fluminense. Não deixe de votar.

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

