
Brasileirão 2025

Uma preocupação tática no Fluminense para o jogo contra o Grêmio
(por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? O Fluminense vai encarar o Grêmio nesta terça-feira, 2 de dezembro, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Brasileirão 2025 da Série A. Os canais Sportv e Premiere transmitirão a partida.
Para o duelo contra a equipe gaúcha, Canobbio desfalcará o Fluminense por conta do acúmulo de cartões amarelos. O uruguaio será um baita desfalque, em especial, na questão tática. Ele fecha bem o lado esquerdo com uma aplicação gigantesca na marcação. Nos últimos jogos, o camisa 17 ainda cresceu na questão ofensiva.
Sendo assim, o técnico Luis Zubeldía, que realiza um grande trabalho até o momento, tem um grande problema para resolver, inclusive, passará por essa mesma situação na partida de ida contra o Vasco da Gama, pela semifinal da Copa do Brasil, pois o Canobbio também cumprirá suspensão automática.

A primeira opção do comandante argentino é colocar um outro atacante. Soteldo, Keno, Riquelme e John Kennedy seriam as opções, porém, nenhum deles conseguirá entregar a intensidade na marcação que o Canobbio entrega. Ouso a dizer que nem a metade. Uma outra alternativa seria a de colocar um meio-campista. Bernal, Nonato e Lima seriam as opções. Por último, uma formação com três zagueiros também poderia ser uma alternativa.
Zubeldía está com moral, o cara fez o Fluminense evoluir de verdade. Hoje, o time tem saída de bola trabalhada, os setores atuam aproximados, os meio-campistas se movimentam bastante e armam boas ações ofensivas.
Sob o ponto de vista tático, a missão do Zubeldía para esse jogo contra o Grêmio não é tão simples, mas tenho confiança de que ele tomará a melhor decisão.
Forte abraço e ST
Ver essa foto no Instagram

