
Grêmio 1×2 Fluminense – Brasileirão 2025
Um porto sempre alegre para o Fluminense
(por Lindinor Larangeira)
“Soteldo? Nunca critiquei!” A frase zombeteira foi uma das mais escritas nos grupos de WhatsApp da torcida do Fluminense, na noite dessa terça-feira. O baixinho venezuelano fez valer a lei do ex, marcando dois gols na vitória do verdadeiro tricolor, que poderia ter sido mais tranquila, sobre o genérico gaúcho, na bela Arena do Grêmio.
Depois de mais de um ano, Soteldo voltou a balançar as redes. Foi um dos destaques de um Fluminense, que se não foi brilhante, foi seguro e competente. Além do atacante, que levou a defesa gremista à loucura, Lucho Acosta, Martinelli, Samuel Xavier e Fábio ajudaram o elétrico Zubeldía a obter o primeiro triunfo fora de casa.
Ignácio e Renê foram corretos. Nonato não esteve bem, como Serna, que, perdeu um gol inacreditável, mas (graças a João de Deus), acertou nas jogadas que deram origem aos dois gols. O segundo, uma pintura, lembrando os melhores momentos do dinizismo: toque de bola vertical e envolvente, com uma incrível deixada de calcanhar de Everaldo, que lembrou o Dr. Sócrates, e a conclusão perfeita de Soteldo. Verdadeira obra de arte.
22 é maluco?
No Rio, temos uma gíria bastante comum: “22 é maluco”. É uma alusão ao caput do artigo 22 do antigo Código Penal de 1940, que trata das pessoas com transtornos mentais. Também é o número da carta do louco, no tarot. Por uma dessas coincidências da vida, o número 22 do Fluminense é “El Loco Freytes”. Ontem, ele deixou nossa torcida tão louca quanto apreensiva. Uma atuação horrorosa. Verdadeiro festival de erros.
Como continuo avaliando que o zagueiro não é esse bonde, que boa parte da nossa torcida avalia, uma boa conversa do treinador, para tirar da cabeça desse rapaz que ele é o Ricardo Gomes, o Edinho, o Nino, ele é apenas o Freytes, ou mesmo um tempo no banco, são as opções para reduzir as loucuras do argentino.
Gastei dois parágrafos com Freytes, e vou usar poucas linhas com Everaldo. Mesmo tendo feito uma jogada socrática, o centroavante, em minha opinião, é top 10 entre os piores que vestiram a nossa camisa. Em El Loco, continuo acreditando que tem jeito. Em Eve, não.
Garantir a vaga direta na Libertadores e ir com tudo na Copa do Brasil
Domingo é dia de a nossa torcida jogar junto. A vaga direta na Conmebol Libertadores 2026 vai dar uma grande leveza para a dura disputa das semifinais da Copa do Brasil. Afinal, como dizia o maior filósofo do futebol brasileiro, o inesquecível presidente corintiano, Vicente Matheus: “Clássico é clássico e vice e versa”.
Não será fácil, mas o time vive um bom momento e pode sonhar com o bi da competição. A conquista fecharia com chave de ouro a gestão Mário Bittencourt. Seria um início dos sonhos do triênio de Mattheus Montenegro, e uma grande homenagem ao saudoso Dr. Celso Barros.
A capital gaúcha é um porto, sempre alegre para nós, tricolores.
PS: O nosso lema é Zubeldía e alegria.
VEJA AINDA:
- O bom Fluminense do Zubeldía
- Notas das atuações: Grêmio 1×2 Fluminense – Brasileirão 2025
- Athletico-PR pode recuar em interesse por Otávio; saiba o motivo
- Sem surpresa no Fluminense sobre contratações para 2026
- Revelada a previsão de retorno do atacante Germán Cano
- Saiba o valor desejado pelo Zenit para negociar Nino
- Libertadores: Audiência de Boca Juniors 1×2 Fluminense foi maior que a de Palmeiras 0x1 Flamengo
- Jornalista revela participação decisiva de Mário Bittencourt em retorno do Athletico-PR à Série A
- Mário Bittencourt fala sobre busca por reforços e planejamento do Fluminense para 2026
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com



