Jorge Macedo fala sobre o planejamento para 2017 e explica situação do Alexis Rojas




Ainda faltam quatro meses para a atual temporada acabar, mas o diretor de futebol do Fluminense, Jorge Macedo, já trabalha para que o Tricolor esteja preparado para 2017. Prova disso é a contratação do meia equatoriano Junior Sornoza, que só poderá atuar com a camisa tricolor no ano que vem, assim como a investida no volante compatriota Orejuela mesmo com a janela de transferências fechada atualmente.

Um nome vem sendo preparado para 2017 com total carinho: Alexis Rojas. Apesar de já estar treinando nas Laranjeiras desde o mês passado, o meia-atacante paraguaio de 19 anos foi relacionado para apenas um jogo, pela Copa do Brasil, e o clube prega cautela com o jogador, que chegou a ser apelidado de Robinho em seu país.

– Já começou 2017 desde agora, estamos com um planejamento. Aqui no Brasil se fala muito de planejamento a longo prazo, a gente vem trazendo jogadores que vão agregar já para o ano que vem. Dos próprios reforços, tem o Alexis Rojas que a gente acredita muito, mas vai sofrer muito com adaptação, vai demorar um pouco para conseguir jogar. É um jogador que a gente prepara para o ano que vem, para estar em forma. Então o Fluminense já está pensando sim em 2017, mas nosso foco é agora, começar a pontuar no Campeonato Brasileiro – disse Macedo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC