Em uma mudança repentina de planos, o Corinthians optou por recuar na busca pelo atacante Kayky, citando questões diplomáticas com o Bahia e a análise de desempenho do atleta na última temporada.
O futuro do atacante Kayky, revelado pelo Fluminense, não será no Corinthians. De acordo com informações apuradas pelo portal GE, o clube paulista oficializou a desistência na contratação do jogador, que pertence ao Grupo City e hoje defende o Bahia.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
O fator “Kauê Furquim”
O principal motivo para o encerramento das tratativas foi o desgaste institucional entre as diretorias de Corinthians e Bahia. A relação entre os clubes azedou após a polêmica transferência de Kauê Furquim, joia de 16 anos, que trocou as categorias de base do Alvinegro pelo projeto baiano. O movimento foi visto com maus olhos pela cúpula corintiana, que preferiu evitar novos negócios com o Bahia neste momento.
CONFIRA TAMBÉM:
- Do currículo na França ao brilho na MLS: Quem é Denis Bouanga, o novo alvo do Fluminense
- Fluminense recusa oferta do Real Betis por Facundo Bernal; veja os valores

Análise de desempenho
Além das questões extracampo, o critério técnico também pesou na decisão final do Corinthians. A diretoria e a comissão técnica avaliaram que os números de Kayky em 2025 não justificariam o esforço financeiro e o desgaste político da operação.
O atacante encerrou a última temporada com os seguintes números:
-
Jogos: 54
-
Gols: 2
-
Assistências: 7
Com a negativa, o Corinthians volta ao mercado em busca de outras opções para reforçar o setor ofensivo, enquanto Kayky aguarda definições sobre o seu próximo destino.
Trajetória de destaque no Fluminense
Kayky ganhou projeção nacional nas categorias de base do Fluminense, onde foi protagonista na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-17, em 2020. Promovido aos profissionais no ano seguinte, o jovem rapidamente se tornou peça importante no elenco. Ao todo, ele vestiu a camisa tricolor em 37 oportunidades, balançando as redes quatro vezes e distribuindo três assistências antes de seguir para a Europa.
A venda para o Grupo City
O talento precoce do atacante despertou o interesse do Manchester City. Em abril de 2021, o Fluminense concretizou a venda de 80% dos direitos econômicos do atleta por 10 milhões de euros fixos (cerca de R$ 66,5 milhões na cotação da época), além de cláusulas de bônus que poderiam somar mais 11 milhões de euros. No futebol inglês, Kayky teve poucas chances na equipe principal de Pep Guardiola, participando de apenas dois jogos oficiais.
VEJA AINDA:
- Além de Denis Bouanga, Fluminense realizou contatos por mais três centroavantes; veja os nomes
- Dirigente do Los Angeles FC fala sobre possível venda de Denis Bouanga ao Fluminense
- Fernando Campos, da Cazé TV, exalta possível contratação de Bouanga pelo Fluminense: “Máquina de gols”

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar