O meia-atacante venezuelano permaneceu no Rio de Janeiro para recondicionamento físico e desfalca o Fluminense em Salvador. Zubeldía manterá Kevin Serna entre os titulares.
O Fluminense terá uma baixa importante de última hora para o confronto diante do Bahia, válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2026. O meia-atacante Jefferson Savarino, que era cotado para iniciar a partida como titular, não integrou a delegação tricolor que viajou para Salvador.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
De acordo com apuração do jornalista Pedro Brandão, do portal “Lance!”, o jogador permaneceu no Rio de Janeiro focando em um cronograma de recondicionamento físico. Apesar da ausência imediata, o clube sinaliza que não há lesão detectada.
CONFIRA TAMBÉM:
- Nino: Fluminense terá reunião decisiva com Zenit nas próximas horas
- Magno Navarro detona preferência do Fluminense por Jhon Arias em vez de Denis Bouanga
- Menos emoção e mais realidade: Por que o Fluminense não deve entrar na loucura por Jhon Arias

Retorno previsto contra o Maricá
A estratégia da comissão técnica visa ter o atleta em plenas condições para a sequência da temporada. A expectativa é que Savarino esteja à disposição já para o próximo compromisso do Fluminense: a última rodada da Taça Guanabara contra o Maricá, que acontece no domingo (08/02), às 20h30, no Maracanã.
Kevin Serna será mantido no ataque
Com a saída de Savarino dos planos para o jogo na Arena Fonte Nova, Kevin Serna permanece na equipe titular, compondo o trio de ataque ao lado de Canobbio e John Kennedy.
Savarino, contratado em janeiro deste ano com vínculo até dezembro de 2029, busca ainda seu primeiro gol com a camisa tricolor, somando duas atuações oficiais até o momento.
VEJA AINDA:
- Fluminense prioriza Jhon Arias e suspende negociações por Denis Bouanga
- Fluminense será destino de Nino caso Zenit decida negociá-lo nesta janela
- Jhon Arias no Palmeiras: A palavra não vale mais nada?

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

