Volante uruguaio avança na recuperação de lesão ligamentar e inicia transição para reforçar o elenco tricolor na sequência da temporada.
O técnico Luis Zubeldía recebeu uma notícia que pode mudar o cenário do meio-campo tricolor muito em breve. De acordo com informações da repórter Débora Gares, trazidas no programa Globo Esporte desta sexta-feira (20), o volante Facundo Bernal deu um passo decisivo em sua recuperação.
Afastado devido a uma lesão ligamentar no cruzado posterior do joelho direito, o uruguaio iniciou oficialmente o processo de transição física. Isso significa que Bernal já começa a realizar trabalhos no gramado, saindo da fisioterapia exclusiva para a preparação de campo.
O retorno de Bernal é visto internamente como o “reforço caseiro” que Zubeldía tanto precisa para dar proteção à zaga, especialmente após as dificuldades defensivas apresentadas nos últimos clássicos. O clube segue com cautela, mas o início da transição indica que o volante pode estar à disposição em breve.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

VEJA AINDA:
- Brasileirão 2026: CBF divulga datas e horários dos jogos do Fluminense contra Corinthians e Coritiba
- Copa Libertadores 2026: Conmebol informa canais que transmitirão os jogos do Fluminense na fase de grupos
- Prejuízo milionário: Veja o valor da opção de compra de Santi Moreno no Dallas FC
- Mattheus Montenegro responde se Fluminense voltará a tentar contratações de Bouanga e Nino no meio do ano
- Orçamento atrasado e aprovação garantida: Conselho Deliberativo vota contas do Fluminense para 2026
- Presença de Freytes contra o Atlético-MG não está descartada; entenda a situação
- Na fase de grupos da Libertadores, o maior adversário do Fluminense será o mapa
- Fique conectado durante a viagem: soluções eSIM para fãs de futebol
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

