Sem ilusões, mas sempre com esperança




banner_viniciustoledo

Dourado dando a volta por cima (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
Dourado dando a volta por cima (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Vencer o Vitória no Maracanã era obrigação. Mesmo esfacelado, o Fluminense é muito mais time. E os três pontos cairiam como uma luva para uma equipe que, apesar da irregularidade dos últimos jogos, está brigando pela parte de cima tabela. O tricolor mais desiludido dirá: “Esse time brigará pra não cair ou, no máximo, meio da tabela”. Tudo bem, cada um com a sua opinião, mas se no momento estamos disputando o topo, vamos apoiar e lutar até o fim. Lá na frente a gente vê como é que fica…

Não, não foi uma atuação brilhante da rapaziada do Abelão. Mas os caras também não morcegaram um minuto sequer. Aliás, se tem algo que ninguém pode reclamar é com relação a postura aguerrida do time. Sabemos de algumas limitações, mas os caras têm dado o sangue. A sensação que fica é que se a diretoria fosse mais criativa e ousada no mercado da bola, o Fluminense entraria bem mais forte em todas as competições. 

Por falar em entrar mais forte em todas as competições, não há como não deixar registrada uma questão de vital importância para a sobrevivência do Fluminense: o pouco comparecimento da torcida tricolor. Mais um fiasco de público. O ingresso estava num preço bacana, mas mesmo assim deu apenas 13 mil pagantes. Até a torcida do Nanico da Colina tem comprado o barulho da perebada deles… Temos que reverter isso o quanto antes. Devido ao “acidente” ocorrido na última quarta, a diretoria se viu forçada a colocar os preços mais em conta. Boa medida, mas que já era para ter sido adotada no jogo anterior. 

Já falei um pouco de tudo, mas agora quero falar de um cara que queimou a minha língua bonito neste ano. De quem estou falando? Henrique Dourado, o cruel Ceifador! Quem temporada, parceiro! Tá tirando onda com a minha cara. Será que está tirando onda com a sua cara também? O mais legal é que não é somente pelos gols. O nosso guerreiro da 9 tem se doado ao máximo nos jogos com uma entrega absurda. Merece o nosso total apoio e admiração. Uma palavra define bem a temporada do nosso artilheiro: superação. Me sinto orgulhoso de vê-lo comendo grama pelo Fluminense. Gols, desarmes, viradas de jogo, marcação na saída de bola adversária… Valeu, Ceifador!

É isso, galera! Vencemos, estamos na briga pela ponta, mas não podemos deixar de cobrar a chegada de um patrocinador master e, principalmente, reforços. A diretoria fala que não contratará, Abel Braga admite a possibilidade da chegada de reforços… O fato é que precisamos reforçar o elenco. Uns dois ou três jogadores dos países vizinhos poderiam cair muito bem neste time que é bastante aguerrido. A bola está com a diretoria! 

Ah, já estava esquecendo de deixar um recado… “Na próxima terça, vamos chegar junto no Maraca! A rapaziada e o Abelão merecem!”

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com