Se tem um jogador que está fazendo falta ao Fluminense nesta reta final de temporada, este jogador se chama Marquinhos Calazans. Se não fosse fosse a grave lesão no joelho direito, o jogador teria tudo para brilhar na temporada. Xodó da torcida tricolor, que sempre pedia a sua entrada no time, o meia-atacante empolgou o Fluminense e despertou interesse de clubes europeus. Agora, com quase dois meses de tratamento, o jogador de 21 anos espera voltar antes do prazo.
Marquinhos Calazans teve diagnosticada a ruptura no ligamento cruzado anterior no dia 7 de agosto, dois dias depois da vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Na época, o clube não divulgou o prazo de retorno aos gramados, que neste tipo de lesão pode chegar até seis meses. A cirurgia foi realizada em 6 de setembro.
– Estou evoluindo bastante. Todos os dias eu faço fisioterapia e musculação no clube. Eles estão bem esperançosos que eu possa voltar antes do tempo previsto, tomara que eu consiga para poder ajudar a equipe – disse o jogador, que ainda relembrou a forma como se lesionou:
– Os médicos e os fisioterapeutas me disseram que, por incrível que pareça, esse é o jeito mais simples de romper o ligamento. Minha perna direita estava totalmente esticada, e a esquerda, no ar, então, o peso ficou todo em cima da direita – declarou.
O jogador lamentou a má fase da equipe e disse ver o grupo incomodado com a situação:
– Estamos passando por um momento complicado, o Brasileiro é um campeonato muito difícil. Temos que procurar esse equilíbrio para podermos nos manter bem e ir alcançado algo maior. É difícil acompanhar de fora, a vontade é de estar lá, vibrar, ajudar, correr. Infelizmente, não posso. Tenho certeza que, com a união e o empenho, a equipe vai sair dessa situação. Os jogadores estão incomodados – revelou Marquinhos Calazans.
Para encarar a recuperação e o tempo inativo, Marquinhos Calazans ganhou o principal reforço da sua vida: trata-se de Maria Lis, sua filha nascida há um mês. Quando não está no clube, o jogador curte a paternidade.
– Tem sido incrível, foi o gol mais bonito que eu fiz na vida. Todos os momentos com ela são sensacionais e estou curtindo muito isso.
VEJA AINDA:
+ Difícil entender o Fluminense da turma do presidente Pedro Abad (por Vinicius Toledo)
+ Terceiro uniforme já tem previsão de lançamento
+ Copa Sul-Americana: Presidente do Fla se manifesta sobre mando de campo em duelo contra o Flu
+ Grêmio ganha três reforços de peso para o duelo contra o Fluminense
Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC