Em entrevista coletiva, Henrique Dourado fala sobre luta contra o rebaixamento, disputa pela artilharia e muito mais. Confira!




Antes do início do treino desta sexta-feira (17), no Centro de Treinamento Pedro Antônio, o centroavante Henrique Dourado concedeu entrevista coletiva. Confira na íntegra abaixo:

Disputa pela artilharia do Campeonato Brasileiro

Henrique Dourado: Sempre deixei claro que é um dos meus objetivos. Mas antes temos os objetivos do grupo. O principal nesse momento é sair dessa zona incômoda. Saindo disso ai sim posso também ir em busca da artilharia. Tá uma briga boa, Jô também vem se destacando muito. Espero que no final de tudo nós possamos sair dessa situação e quem sabe ser artilheiro. Seria a minha primeira vez no Campeonato Brasileiro.  Sei que o Jô também luta por isso. Agora é o objetivo principal dele depois do título. Primeiro quero me preocupar com a equipe. Se for possível, quero essa artilharia. Vamos ver até o final do Brasileirão como vai ser isso. É importante para a carreira de um atacante. Grandes jogadores já tiveram esse prazer no Brasileirão. Sem dúvida seria algo muito bom para mim, é um sonho que está perto.

Jogo contra a Ponte Preta

Henrique Dourado: Sabemos que é um jogo de confronto direto. Pode ser determinante esse jogo, uma final, para não adiar ainda mais esse problema. Vai ser um confronto muito importante e queremos liquidar logo isso para começar a pensar em 2018.

Luta contra o rebaixamento

Henrique Dourado: Quando você começa a chegar na reta final do campeonato e ainda não tem uma posição que te dá tranquilidade contra o Z-4, pelo ano difícil que está sendo, tem os dois lados da moeda. Quando você está nessa situação, tem que ter tranquilidade. É uma zona muito desconfortável.

Desempenho defensivo ruim

Henrique Dourado: Restam apenas três jogos. Tudo o que foi falado durante o ano, nós temos que colocar em prática. Não adianta ficar falando muito e não fazer. Estamos cientes do que está acontecendo. Temos condições, como já mostramos em vários jogos, mas falta para nós altitude em relação a não acontecer as mesmas coisas. Temos que focar na Ponte Preta, é o jogo determinante.

Temporada ruim

Henrique Dourado: 2017 foi um ano muito difícil devido a diversos fatores. Para 2018 tem que começar primeiro com um pensamento diferente. Uma equipe como o Fluminense não pode pensar em ficar no meio da tabela. O planejamento tem que ser diferente. Tivemos muitas lesões esse ano, mas o principal é o planejamento. Que esse ano sirva de lição.



VEJA AINDA:

Situação de Wellington Silva volta a preocupar o Fluminense

Clube italiano estaria interessado em jogadores do Fluminense

Emprestado pelo Fluminense ao Bahia, Edson abre o jogo sobre o seu futuro

A bola pune a incompetência (por Vinicius Toledo)

Basta de Flusócio! (por Evandro Ventura)

Uma posição extremamente carente (por Leandro Alves)

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com