A provável saída do Diego Souza




Tchau, Diego Souza! (Foto: Divulgação)
Tchau, Diego Souza! (Foto: Divulgação)

Diego Souza quer sair? Azar é o dele. Só espero que o Fluminense não saia no prejuízo, pois houve um considerável investimento. Pessoas ligadas ao clube, se mostraram surpresas com a notícia. Algumas delas bancam que não havia problema algum entre o jogador e o elenco, mas admitem que ele estava meio triste nos últimos dias.

Se pararmos um pouco para analisar toda esta situação, acredito que o desconforto do jogador começou com a saída do Eduardo Baptista, que foi o responsável direto pela vinda do jogador. Outro ponto que merece ser destacado é a questão da chegada do Levir Culpi, que em poucos jogos, já mostrou que não está de bobeira, tanto é verdade, que o próprio Diego Souza foi substituído nos dois últimos jogos. Como o nosso comandante tem fama de barrar medalhão…

A provável saída do Diego Souza é o fim do mundo? Claro que não! Na verdade, enxergo como uma solução. Pois é, apesar de gostar do futebol dele, e até ter depositado uma fé, confesso que quando a bola começou a rolar, eu já não estava conseguindo enxergar um time competitivo tendo ele, Cícero e Fred entre os onze titulares, situação que deixaria o time no ritmo dos jogos dos documentários do saudoso “Canal 100”. 

Diante de toda esta situação, podemos afirmar que o planejamento para esta temporada não foi nada bom. Menos mal, que as broncas estejam estourando agora, pois ainda dá para correr atrás dos prejuízos. A chegada do Levir Culpi é a maior prova disso. Agora, o clube terá tempo para buscar um camisa dez de verdade, de preferência, que tenha mobilidade e seja bom na distribuição. Andaram especulando o nome do Montillo, mas sou contra. O argentino jogou muito na Universidad do Chile e no Cruzeiro de 2010, depois disso, sumiu do mapa. 

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, mas espero que o Fluminense não erre novamente. É necessário ter feeling para sentir as reais intenções profissionais de quem o clube deseja contratar, investigar o histórico do atleta nos clubes anteriores, saber sobre o comportamento fora de campo, etc… Primeiro foi o Ronaldinho Gaúcho, depois o Diego Souza… Chega! Duas passagens ruins e meteóricas, que de certa forma mancham a imagem do clube no mercado.

Precisamos de paz para prosseguir na nossa caminhada. Em termos de escalação, acredito que a entrada do Douglas daria um equilíbrio maior ao time, além de ganharmos uma transição mais rápida. Com ele de segundo volante, o Cícero terá uma grande chance de jogar mais adiantado. Aí começo a dizer que vejo muita vantagem. Pierre, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson formariam um quinteto interessantíssimo.

A imprensa cairá de pau, levantará mil e uma hipóteses, mas a verdade é uma só: o Fluminense anda com sorte. Pode acreditar que sim. As mudanças, por mais que sejam consequências de um péssimo planejamento, estão ocorrendo na hora certa. Na verdade, deveriam ter ocorrido no final de 2015, mas parece que o destino resolveu dar mais uma oportunidade para o clube acertar. Assim espero!

Com relação ao Diego Souza, boa sorte no Sport Recife! Com certeza, lá é o lugar certo para os “comuns”. É aquele velho ditado: “Em terra de cego, quem tem um olho é rei”.

Segue o jogo. E apesar dos erros, vamos dar um voto de confiança de que tudo será resolvido. 

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com