Abel Braga defende uso do esquema 3-5-2: “É uma opção de jogo onde nos tornamos mais ofensivos”




Abel Braga (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Treinador, no entanto, não descartou a possibilidade adotar outro esquema tático

Apesar da grande expectativa por parte da torcida tricolor, o Fluminense deixou a desejar em sua estreia no Campeonato Carioca 2022. Mesmo com a presença de seis dos oito reforços contratados, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Bangu, na noite de ontem (27), no Estádio Luso-Brasileiro.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Alvo de críticas dos torcedores, o esquema 3-5-2 foi defendido por Abel Braga após a partida. O treinador ressaltou que o Fluminense possui jogadores que se encaixam nesse sistema de jogo e pediu paciência aos tricolores. Ele ainda garantiu ter um “Plano B” para a equipe.

– Nós temos jogadores para usar esse tipo de situação. Não podemos porque perdemos um jogo, onde no primeiro tempo realmente não foi bom em virtude do adversário, e achar que está tudo errado. Não é por aí. A gente entende toda impaciência, toda essa loucura que está passando o torcedor tricolor. As coisas não acontecem por acaso. Queríamos sair daqui assim? Não! Mas as coisas não mudam. Se amanhã ficar provado para mim e para os meus atletas que é uma situação diferente que tem que ser usada, será. Como já foi no segundo tempo. Na pergunta anterior falou do Luiz Henrique, então nós temos essa possibilidade com jogadores assim – disse Abel Braga.
– É uma opção de jogo onde nós nos tornamos mais ofensivos, porque jogamos com dois laterais altos. E vamos continuar trabalhando dessa maneira. Se ficar provado o contrário, nós temos um plano B e que foi usado. É manter a tranquilidade – concluiu.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE