Acabou a moleza!




Caio Henrique (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)

Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Mais uma vez, a rapaziada do Diniz mandou muito bem. A vitória sobre o Boavista por 3 a 0 foi conquistada de forma soberana. Tudo bem que teve um gol contra e um outro espírita, mas não dá para tirar o mérito do Fluminense.

O gol contra, logo no início, foi excelente, pois possibilitou uma tranquilidade maior para o restante do jogo e, consequentemente, um desgaste físico menor. O Fluminense cadenciou o ritmo durante boa parte da partida e soube acelerar nos momentos certos.

Sobre as atuações individuais, destaque para Caio Henrique, Luciano e Everaldo. O trio jogou muito bem!

No caso do Everaldo, chamou atenção a entrega dele em campo. Ajudou na recomposição, apanhou dos marcadores, botou o Carlos Alberto pra dançar, foi agudo pelos lados do campo, etc… Grande atuação! Ele é substituível? Sim, mas verdade seja dita: ele se encaixa muito bem no time.

Já o Luciano tem se doado bastante em campo. Pela segunda vez, o Fluminense marca um gol com o artilheiro pressionando a saída de bola adversária. Definitivamente, o cara comprou o barulho do Fernando Diniz.

Um dos destaques do Fluminense em 2019, Caio Henrique segue muito bem na lateral-esquerda. Gostaria de vê-lo como segundo homem de meio-campo, no entanto, o momento pede que o Bruno Silva esteja ali “mordendo” os adversários com uma intensidade que muitas vezes extrapola os limites.

Muito provavelmente, o Boavista deve ter sido a última moleza da temporada. De agora em diante, a sequência será pesada. De cara, o Fluminense terá Botafogo, Antofagasta e Flamengo. Numa eventual semifinal da Taça Rio, pode até pintar um adversário de menor investimento, no entanto, será jogo decisivo. Ou seja, agora é vencer ou vencer!

Em termos de preparação da equipe, não há o que questionar. Fernando Diniz optou por entrosar o Fluminense para que o padrão de jogo fosse fixado o mais rápido possível. É claro que necessita de ajustes, como, por exemplo, nas ocasiões em que o adversário atua mais fechado, mas acredito que o treinador conseguirá solucionar esse problema.

Rapidinhas

Digão

Essa lesão do capitão veio em péssima hora. O que chamou atenção é que ele admitiu que vinha tomando injeção… Contra o Antofagasta, Matheus Ferraz terá Frazan ou Paulo Ricardo como companheiro de zaga.

Mateus Gonçalves

Já está recuperado da caxumba. Boa aposta para a sequência de decisões.

Fundo de investimentos de US$ 50 milhões

Tenho uma opinião sobre a ideia do fundo de investimentos de US$ 50 milhões. Na verdade, é um sinal de preocupação com uma série de questionamentos. Clique aqui para dar uma conferida e uma opinada!

Saudações Tricolores!

PUBLICIDADE