Aleksandra Uzelac é a maior pontuadora e melhor sacadora do primeiro turno da Superliga Bet7k




Aleksandra Uzelac (Foto: Fluminense FC)



Uzelac é a maior pontuadora da Superliga Bet7k

Contratada para reforçar o Fluminense na temporada 2023/2024, Aleksandra Uzelac é um dos destaques da Superliga Bet7k. A ponteira sérvia, de 19 anos, é a maior pontuadora e melhor sacadora da competição após o fechamento do primeiro turno.

Com 234 pontos em 11 partidas, totalizando 34 sets, Uzelac lidera as estatísticas de maior pontuadora em números absolutos e em média de pontos (5,44 por set), com 45 de diferença para a segunda colocada no ranking da Superliga Bet7k. O posto de melhor sacadora foi alcançado com os 19 aces feitos.

“Estou muito feliz com essa conquista e com o carinho que recebi, muitas pessoas me parabenizaram. É muito difícil chegar a este posto e se manter nele, sem falar que aqui no Brasil há muitas jogadoras muito qualificadas, mas tudo vem do trabalho e eu sei o quanto trabalho e busco ter bons números. Preciso também destacar que isso não é fruto apenas do meu esforço, mas sim de toda a equipe e comissão técnica. Sozinha eu não consigo fazer nada, mas com o meu time tenho todo o suporte e posso melhorar a cada dia”, comemorou Uzelac.

A ponteira, que terminou a temporada passada como maior pontuadora e melhor sacadora da liga sérvia, pelo Zeleznicar, falou sobre os diferentes desafios para alcançar este posto no Brasil.

“A Superliga Bet7k é mais forte que a liga sérvia, não existe jogo fácil e eu a escolhi justamente por isso, acredito que estou em um lugar e em um clube que me ajudam a evoluir. Além disso, a frequência de jogos e viagens é maior do que por lá e viajar de avião para as partidas é algo novo para mim, lá é tudo mais próximo. Sem falar que aqui é muito quente e lá a temperatura está abaixo de zero. Mas me preparei para esses desafios, gosto muito do país e fico feliz que consegui me adaptar”.

Outro fundamento em que a ponteira tem bons números é a recepção. Uzelac possui 61% de positividade e ocupa a segunda colocação no ranking do fundamento da competição.

“A Uzelac é um diamante a ser lapidado e a personalidade dela é incrível, ela gosta do jogo e adora desafios. Além desse ótimo desempenho, ela está evoluindo muito em fundamentos que ela não tinha tantos bons números, como na recepção, tiveram jogos que ela foi a 70, 75% de passe. Agora, é importante melhorar a versatilidade de golpes dela e principalmente potencializar o saque, que é uma arma que nos ajuda muito. Outro fundamento que ela precisa evoluir, que é ponto chave para o crescimento pessoal dela e vai ajudar muito a nossa equipe é o bloqueio. Tenho certeza que ela vai seguir evoluindo e ainda nos dará muitas alegrias”, disse o técnico tricolor Guilherme Schmitz.

Ao lado das Guerreiras do Vôlei, Uzelac volta à quadra nesta quarta-feira (17/01), quando o Fluminense enfrenta o Barueri Volleyball Club, às 19h30, no ginásio do Clube Hebraica, pela primeira rodada do returno da Superliga Bet7k.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com