Análise sobre a provável escalação do Fluminense para o jogo contra o RB Bragantino




Jhon Arias (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Fala, galera tricolor! Hoje o papo sobre o nosso Fluminense será rápido. Neste domingo, o Tricolor encara o RB Bragantino, que deve poupar alguns titulares por conta da semifinal da Copa Sul-Americana.

Independentemente da escalação adversária, já dá para imaginar que o jogo será duro, pois a equipe Bragança de Paulista possui um elenco bem equilibrado e montado com critérios técnicos por uma gestão extremamente profissional.

E como o Fluminense entrará em campo para buscar a sua oitava vitória em plena vigésima segunda rodada do Brasileirão? De cara, André e Fred estão de volta após cumprirem suspensão automática no empate com o Cuiabá. Sendo assim, Martinelli ou Nonato disputam uma vaga no meio. No ataque, Bobadilla voltará para o banco de reservas. Confesso que não curto o futebol do paraguaio, mas gostei da atuação dele no jogo contra a equipe mato-grossense. De qualquer forma, com ele, Fred ou Abel Hernández no comando do ataque, a verdade é uma só: a bola tem que chegar.

Pois é, o grande problema do Fluminense nesta temporada é o acabamento das jogadas. Em alguns jogos, o time tem até a iniciativa de buscar o ataque, mas peca muito na última bola. O gol marcado pelo Bobadilla na última partida é algo raro nesta temporada, pois surgiu de uma jogada bem trabalhada pela esquerda, que resultou em um excelente cruzamento do Danilo Barcelos, porém, isso é algo raríssimo de acontecer.

Para o jogo contra a boa equipe do RB Bragantino, acredito que seria válido colocar o Calegari no lugar do Samuel Xavier, que tem deixado muito a desejar na defesa e no apoio. Na esquerda, confesso que não sei mais o que comentar. Egídio e Danilo Barcelos acertam uma, mas erram mil. Mesmo sem levar fé, eu tentaria o Marlon só para ver se ele conseguiria, no mínimo, ser menos pior que os outros dois.

Por último, volto a falar sobre o que comentei aqui no início da semana: Jhon Arias merece uma chance entre os titulares. Com um time praticamente nulo na criação, o colombiano não tem como ficar de fora. Eu deixaria o Caio Paulista no banco.

Apesar de nunca ter dado dois treinos na vida, eu escalaria o Fluminense para encarar o RB Bragantino com a seguinte formação: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Marlon; André, Nonato, Yago Felipe e Jhon Arias; Luiz Henrique e Fred.

Observações:

– A resenha pré-jogo será realizada neste sábado, às 17h30. Ao vivo, no canal do Explosão Tricolor (YouTube).

– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18 (clique aqui)

– Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Forte abraço e ST

Vinicius Toledo