Apenas burocracias separam o anúncio de Wellington Paulista na Ponte Preta




W. Paulista comemora seu primeiro gol pelo Fluminense

Wellington Paulista tem tudo para ser o camisa 9 da Ponte Preta em 2016. Apenas os trâmites burocráticos separam o anúncio do atacante como reforço da Macaca para a próxima temporada. Com o compromisso firmado entre atacante e diretoria alvinegra, as partes finalizam as questões de documentação para selar o acordo.

Segundo o empresário do jogador, Alexandre Oliveira, o processo será concluído até o início de janeiro, mas ele já trata a situação como certa. Do lado da Ponte, o discurso ainda é cauteloso. Como de praxe, o clube não confirma nenhum nome antes de o contrato estar assinado.

– Estamos finalizando as questões burocráticas, papelada, documentação. É o trâmite normal de toda transferência. Fora isso, está tudo combinado já. Talvez por causa do Natal, fique para janeiro. Aí é certeza. Caso não ocorra nenhum problema, está tudo combinado, tudo certinho – disse.

 Aos 31 anos, Wellington Paulista teve boas passagens por Botafogo, Cruzeiro, Santos e Internacional. Ele tinha ofertas também de Sport e América-MG, além de sondagens de Figueirense e Coritiba, mas escolheu a Ponte.

– Foi uma escolha dele. Tivemos outras situações, fomos procurados por Sport, América-MG, Figueirense e Coritiba, mas o Wellington conversou com pessoas sobre o projeto da Ponte. Acho que a campanha que a Ponte fez no último Brasileiro também pesou – disse Oliveira.

Se a expectativa for confirmada, o atacante chegará com a responsabilidade de ser o “homem-gol” do time. Neste ano, a Ponte apostou em Borges, mas o resultado não foi o esperado – o veterano fez apenas seis gols pela equipe.

Aos 31 anos, Wellington Paulista estava no Fluminense desde julho. Em 17 partidas – seis como titular, fez apenas um gol. A fama de artilheiro vem das passagens por outros clubes, como Botafogo, Cruzeiro, Santos, Internacional e Criciúma. Também teve experiências internacionais no Aláves, da Espanha, e no West Ham, da Inglaterra. Foi revelado pelo Juventus, de São Paulo, de onde é natural, e também defendeu Mirassol e Paraná antes de explodir nos grandes times.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook