Bastante indignado, José Ilan condena possível retorno do futebol no mês de maio: “Sem saúde, não haverá pão nem circo”




Foto: Divulgação



Apresentador condenou possível retorno do futebol no próximo mês

A possibilidade do futebol retornar já em maio, conforme foi noticiado pelo jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, na manhã desta terça-feira, agitou os bastidores, mídias e também as redes sociais. Por intermédio do seu perfil pessoal no Twitter, o apresentador José Ilan, da Fox Sports, condenou a suposta proposta:

– A ideia de voltar o futebol em Maio com portões fechados já é utópica e absurda só pelo fato de que estarão morrendo centenas ao dia e imaginam ser aceitável que alguém tenha cabeça para jogar ou assistir futebol (pela TV) com isso. Esporte, sobretudo os de massa, pressupõem público no estádio. É parte indissociável do espetáculo. As exceções apenas confirmam a regra. Não há razão inadiável para promover jogos sem graça, burocráticos, que vão apenas deixar no ar a sensação de… “o que estamos fazendo aqui?”. Não há por que antecipar à força uma volta esdrúxula e até desrespeitosa com milhares de vítimas, médicos e profissionais que se arriscam na frente de batalha da pandemia. É hora de pensar em algo muito acima da diversão. Sem saúde, não haverá pão nem circo – disse Ilan, que ainda pediu respeito aos jogadores, profissionais do futebol, público e imprensa:

– Respeitem os jogadores. Os profissionais do futebol. O público. A imprensa. Vão ler um livro. Ver um filme. Fique em casa. Trabalhe sim, se puder, se for essencial, e se precisar. Mas não brinque com a sua saúde. Nem com a dos outros – concluiu.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com