Caso Gerson: após audiência de conciliação, Fluminense e MPI avançam por acordo






Acordo próximo: as partes participaram de audiência de conciliação nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (19), advogados do Fluminense e da “MPI S.à R.L.” participaram de uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. As duas partes buscam um acordo a respeito da penhora de R$ 11.823.396,30 referentes à venda de Pedro à Fiorentina em decorrência de uma dívida originada pela venda do meia Gerson para a Roma.

Após cerca de 2h30 de conversas e negociações, as partes saíram otimistas para que se alcance um acordo em definitivo. Uma nova audiência de conciliação foi marcada para a próxima segunda-feira (23). A juíza Flávia Justus, da 38ª Vara Cível, responsável pelo caso, determinou que o processo passe a tramitar em segredo de Justiça.

A empresa sediada em Luxemburgo busca nos tribunais ser ressarcida pelo que tinha de direito na venda de Gerson. A empresa detinha 12,5% dos direitos econômicos do armador e jamais recebeu qualquer repasse. A dívida inicial era de cerca de R$ 4,4 milhões, mas cresceu em razão de juros, multas e correções monetárias por não pagamento.

Na semana passada, a juíza Flávia Justus, da 38ª Vara Cível, determinou o bloqueio do valor diretamente da negociação entre Fluminense e Fiorentina envolvendo o atacante Pedro. Por ordem da magistrada, a quantia teria de ser depositada em uma conta judicial e só seria retirada pelo credor caso um acordo amigável não fosse alcançado, ou ao fim do processo.

No entanto, não houve qualquer retenção de dinheiro por parte do Banco Central. Isso porque o Fluminense havia recebido a primeira parcela da Fiorentina antes do despacho judicial e utilizou o dinheiro para pagar salários atrasados com jogadores e funcionários.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com