Julgamento de mandado de segurança do caso Gustavo Scarpa será realizado na próxima quinta-feira
Conforme foi noticiado na última quinta-feira, o TRT-RJ (Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro) comunicou que o próximo julgamento do caso envolvendo o meia Gustavo Scarpa será realizado no dia 7 de junho (próxima quinta-feira), às 13h30 (de Brasília).
O jogador foi convocado à corte, assim como representantes do Fluminense, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), que são as partes interessadas no processo.
No julgamento de 2ª instância em questão, a SEDI-II (Seção Especializada em Dissídios Individuais II) do Tribunal irá analisar um pedido de mandado de segurança feito por Gustavo Scarpa e seus representantes.
Os advogados do ex-camisa dez do Fluminense requerem que ele possa trabalhar normalmente até que a decisão definitiva do TRT-RJ saia.
Francisco De Laurentiis, jornalista do portal ESPN Brasil, detalhou o que ocorrerá em caso de vitória ou derrota do jogador no próximo julgamento:
VITÓRIA
Se os seus advogados tiverem ganho de causa, Gustavo Scarpa será liberado para defender o Palmeiras via mandado de segurança, enquanto aguarda a decisão definitiva do caso em 1ª instância.
A responsável pela palavra final é a juíza Dalva Macedo, da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, que iniciou o julgamento do tema em 16 de abril, mas até agora não se pronunciou em definitivo.
DERROTA
Caso o mandado de segurança seja negado, Gustavo Scarpa continuará vinculado ao Fluminense e não poderá defender o Palmeiras, por quem foi contratado em janeiro.
O atleta continuará na mesma situação em que está hoje e terá que esperar a sentença da 70ª Vara do Trabalho, sem sequer frequentar as instalações palestrina – o atleta também não vem treinando nas Laranjeiras.
Vale ressaltar, no entanto, que caso a sentença em 1ª instância de Dalva Macedo saia antes do julgamento do mandado de segurança, marcado para 7 de junho, o pedido dos representantes do meio-campista não será sequer analisado.
VEJA AINDA:
+ Trio do Fluminense está entre os destaques na disputa pela 49ª Bola de Prata
Por Explosão Tricolor
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
