CBF tenta excluir participação de clubes brasileiros das fases preliminares da Libertadores; entenda o pedido feito à Conmebol




Libertadores (Foto: Divulgação)

CBF tenta excluir participação de clubes brasileiros das fases preliminares da Libertadores 

A CBF fez um requerimento para excluir a participação dos clubes brasileiros nas fases preliminares da Libertadores. A ideia era trocar as duas vagas nessas fases do torneio por um lugar na fase de grupos. No entanto, a Conmebol já indicou que só aceita essa discussão para o futuro.

A requisição da CBF foi revelada junto com a divulgação do calendário do futebol brasileiro para 2025. A entidade previa reduzir datas para adequar todas as competições.

Não houve reposta formal da Conmebol. Mas informalmente a entidade sul-americana já indicou que não será possível atender os pleitos para 2025. E dificilmente isso acontecerá para 2026 também porque continua o ciclo atual de contratos de TV.

Na conversa, ficou acertado que o assunto voltará a ser discutido entre CBF e Conmebol durante o ano de 2026. Juntamente, será conversado playoff entre times da Libertadores e da Sul-Americana. A CBF também reivindicou que esse jogo seja extinto.

O objetivo é abrir mais espaços para datas e tornar o calendário brasileiro com menos jogos e mais folgado. Mas dificilmente algo acontecerá antes da temporada de 2027.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Agenda do Fluminense:

  • 22/11 (sexta-feira), às 21h30 – Fluminense x Fortaleza – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 26/11 (terça-feira), às 19h – Fluminense x Criciúma – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 01/12 (domingo), às 18h30 – Athletico x Fluminense – Ligga Arena, Curitiba/PR
  • 04/12 (a confirmar) – Fluminense x Cuiabá – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 08/12 (a confirmar) – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque, São Paulo/SP

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com