Chegou no limite? 




Há algumas colunas eu comentei que o sistema com os três zagueiros vinha evoluindo, com o time fazendo atuações seguras e metendo gol a 3×4.

Mas, depois da eliminação na Copa do Brasil, faço a pergunta: chegou no limite?

Já vimos o máximo que esse time titular pode fazer jogando nesse esquema?

Contra o Avaí, no meio de semana, o jogo estava a nosso feitio em diversos momentos, com volume de jogo e posse de bola, mas onde estava a criatividade?

É, meus amigos, faltou talento.

E se analisarmos o jogo desse domingo contra a Cabofriense, onde o Abel, de forma acertada, escalou um time reserva, dá pra perceber que o talento também não compareceu.

Quem tem sido o nosso jogador mais audacioso desse começo de temporada? Aquele que parte pra cima, tenta driblar, inferniza a zaga adversária?

Ele mesmo, o Ayrton Lucas.

Até o Lédio Carmona já percebeu que vale a pena testar Marlon e Ayrton jogando juntos, com o segundo mais avançado, trabalhando o último terço do campo. Os torcedores já vêm pedindo isso há tempos.

Só que há um porém: nosso treinador é muito pragmático. Pro bem e pro mal. E por isso acho que ele não escalará os dois laterais juntos, a menos que ocorra uma situação de jogo que peça.

Quem acompanha os meus textos sabe que eu sou totalmente contra a demissão do Abel, porque acho que isso não resolveria problema nenhum, muito pelo contrário.

Mas isso não quer dizer que eu o ache acima do bem e do mal. É passível de críticas, como todo profissional.

Marlon Freitas, Matheus Norton… Pô, Abelão, assim fica difícil te defender, cara!!!

Só que nós sabemos muito bem quem são os verdadeiros culpados por essa escassez de talento no elenco tricolor.

O pior de tudo é ver a omissão dessa diretoria. Os caras não dão a cara a tapa. Usam o Abel como escudo e se sentem muito confortáveis com isso.

Quinta-feira tem semifinal contra o time da Gávea. Apesar de ser um jogo meio figurativo, já que ambos estão garantidos nas semifinais verdadeiras do campeonato (eu nunca vou me acostumar com essa bomba de regulamento), eu não gosto de perder FlaxFlu nem no par ou ímpar.

Uma vitória do Tricolor daria moral pra sequência do torneio, uma nova eliminação seria o estopim pro agravamento da crise que há entre a torcida e a diretoria, que acaba refletindo no time.

Quinta-feira o jogo pode não valer lá muita coisa, mas o time tem que entender que é matar ou morrer e jogar pela gente, porque essa diretoria talvez nunca entenda de verdade o que é ser tricolor e talvez nunca jogue a nosso favor.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Pablo Dyego, apesar de estabanado, mostrou vontade. Longe do ideal, mas pode ser peça interessante.

– Boa estreia do Rodolfo. Mostrou segurança nas jogadas. Parece que temos goleiro reserva.

– Por falar em goleiro reserva, pra que serviu a contratação do De Amores? Será que um dia a comissão técnica pensa em testá-lo?

– Léo entrou bem na lateral direita. Precisa de mais minutos em campo pra vermos o que pode de fato oferecer.

– Desses times do interior paulista que avançaram à fase final do estadual, qual deles têm peças no elenco que serviriam ao Flu?

Toni Moraes



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com