Com falha de Felipe Melo, Fluminense perde para o Botafogo e retorna à zona de rebaixamento do Brasileirão




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Botafogo e retornou à zona de rebaixamento do Brasileirão

Em clássico válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo, na noite deste sábado, no Maracanã. O revés tricolor foi marcado pela falha do zagueiro Felipe Melo, que foi desarmado dentro da área e acabou dando o gol ao rival.

Com resultado, o Fluminense caiu para a 18ª colocação, com 27 pontos. Ou seja, o time comandado por Mano Menezes está de volta à zona de rebaixamento do Brasileirão.

Primeiro tempo

Apesar de disputado, o primeiro tempo teve leve superioridade do Fluminense. O Botafogo até começou melhor e criou a primeira chance de gol aos 8 minutos, mas parou no goleiro Fábio. Aos poucos, porém, o Tricolor se organizou em campo e passou a controlar as ações. O time comandado por Mano Menezes quase balançou as redes em duas oportunidades, mas não conseguir abrir o placar. Desta forma, os dois times foram para o intervalo empatados em 0 a 0.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Botafogo se lançando ao ataque e criando oportunidades. Mas o Fluminense não demorou a responder e também chegou com perigo. Com isso, o duelo ficou bastante aberto, com as duas equipes buscando a vitória.

Quando parecia que o Clássico Vovô terminaria empatado, o Botafogo se aproveitou de uma falha do Fluminense para abrir o placar. Felipe Melo foi desarmado por Gregore, que rolou para Luiz Henrique empurrar para o fundo do gol. O Tricolor ainda quase empatou em finalização de Ganso, mas a bola saiu caprichosamente para fora.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com