Com liberação parcial da FERJ, Fla e Flu poderão atuar na Primeira Liga




Os presidentes da Primeira Liga e da FERJ, Gilvan Tavares e Rubens Lopes, se reuniram na tarde desta quinta-feira, na sede da CBF com o secretário-geral Walter Feldman e a realização do torneio previsto para começar no dia 27 será autorizada. No entanto, como exigência da FERJ, os jogos terão caráter amistoso. Rubens Lopes sinalizou com a liberação de duas datas para que todos os seus filiados disputem amistosos, incluindo Flamengo e Fluminense, que poderiam dessa forma atuar nas partidas da Liga que, no entanto, terá outro critério de classificação para 2017 – como queria a Ferj.

O discurso de Lopes e de Gilvan ainda apresentou impasses. Por exemplo: se Flamengo e Fluminense se classificam, e só estão autorizadas duas datas, o que acontece? Gilvan Tavares afirmou que isso ainda será conversado, mas que já houve um grande avanço na reunião desta quinta. Lopes, por sua vez, a todo momento fez questão de desconstruir a competição, repetindo que não iria impedir clubes de realizarem jogos amistosos.

Ficou decidido também que a classificação para a Primeira Liga em 2017 deve acontecer a partir de critério técnico, como exigia a FERJ e outras federações. Porém, também não há total acordo nessa questão. Enquanto Lopes sinalizou que qualquer clube que participasse do Campeonato Carioca poderia se classificar, Gilvan deixou claro que somente as equipes que estiverem inscritas na Liga terão direito às vagas.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Wellington Campos

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook