Com o pé direito! Em estreia de Odair Hellmann, Fluminense vence a Cabofriense




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Fluzão vence na estreia da Taça Guanabara 2020

O Fluminense estreou com o pé direito em 2020. No estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, o time de guerreiros venceu a Cabofriense por 1 a 0, com gol do Nenê. Vale ressaltar que o Tricolor foi o único dos grandes que venceu na rodada de estreia da fase de grupos da Taça  Guanabara. A partida marcou a estreia de Odair Hellmann à frente do comando técnico do Fluminense.

Primeiro tempo

O primeiro tempo em Bacaxá foi sofrível. Com três cabeças de área e o Nenê sozinho na criação, o Fluminense não conseguiu criar tantas chances. A melhor chance da Cabofriense foi através de uma finalização de fora da área do atacante Marcus Vinicius que foi espetacularmente defendida pelo Marcos Felipe.

A bola parada foi a melhor opção para o Tricolor, inclusive, através de uma cobrança de escanteio cobrada pelo Nenê, o zagueiro Matheus Ferraz chutou na trave do lado esquerdo do goleiro Gregore. No restante, o empate sem gols resumiu bem o que foi a primeira etapa. O destaque negativo ficou por conta do elevado número de passes errados do Fluminense: 33. Já a Cabofriense errou 16.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a Cabofriense quase abriu o marcador logo aos quatro minutos. Após limpar o goleiro Marcos Felipe, o atacante Max finalizou para o gol, mas o zagueiro Luccas Claro conseguiu salvar de forma heroica.

Aos quinze, um pênalti escandaloso para o Fluminense, mas que foi ignorado pela arbitragem. Dentro da área da Cabofriense, o zagueiro Igor acertou em cheio o rosto do atacante Lucas Barcelos na hora de afastar a bola.

O Fluminense buscou o ataque, mas a falta de qualidade na criação era gritante. Indignada, a torcida passou a gritar pelo nome do Miguel. O garoto entrou quase aos trinta para tentar dar a inspiração necessária ao time. Porém, a entrada do Matheus Alessandro nos minutos finais deu uma incendiada no lado esquerdo tricolor. Aos 39, Matheus Alessandro tocou para Hudson, que enfiou um bolão para Nenê. O meia dominou e bateu firme na saída do goleiro George para delírio da massa tricolor!

Com a vantagem, o Tricolor apenas administrou o resultado até o apito final para garantir a primeira vitória de 2020!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor encara a Portuguesa, na próxima quinta-feira (23), às 20h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE