Com o verde da esperança, Fluminense goleia o Coritiba




Michel Araújo (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Fluzão goleou o Coxa

Goleada tricolor! Na noite desta segunda-feira, o Fluminense goleou o Coritiba por 4 a 0 (Michel Araújo, Felippe Cardoso, Nino e Ganso), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor subiu para a oitava colocação, com 17 pontos.

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou o jogo em cima do Coritiba. E a pressão inicial surtiu efeito. Logo aos 7′, após boa troca de passes, Michel Araújo acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar. Golaço do aniversariante do dia, que fez o seu primeiro gol em jogo oficial com a armadura tricolor.

A equipe tricolor seguiu pressionando forte, inclusive, quase ampliou o placar aos 13′. Após cobrança de escanteio de Nenê, Nino cabeceou com liberdade e a bola passou muito perto da trave direita de Wilson. No embalo, Danilo Barcelos recebeu bom passe de Hudson pela esquerda e deu um melhor ainda para Wellington Silva chegar finalizando para boa defesa de Wilson.

Aos 21′, Wellington Silva sentiu a parte posterior da coxa esquerda e foi substituído pelo Fernando Pacheco. Apesar da alteração, o Fluminense seguiu mandando na partida. Já o Coritiba ameaçou pela primeira vez apenas aos 29′. Após boa jogada pela direita, Matheus Bueno recebeu na entrada da área e arriscou o chute, porém, Muriel fez boa defesa.

Após os trinta minutos, o Coritiba passou a gostar mais do jogo. Com o Fluminense mais recuado, a equipe paranaense passou a realizar mais ações ofensivas. Sendo assim, os paranaenses tiveram duas chances seguidas entre os 40′ e 41′. Na primeira, Giovanni Augusto colocou a bola na área e Muriel saiu bem para cortar o lance. Logo depois, após cruzamento da esquerda, Robson, de frente para o gol, já com Muriel batido, finalizou para fora. Sorte, muita sorte mesmo do Fluminense.

Já nos minutos finais, Nenê recebeu na intermediária e finalizou com força. A bola desviou em Sabino e quase matou o goleiro Wilson. Quase o segundo gol do Tricolor.

Segundo tempo

A etapa complementar começou morna. Os dois times até tentaram jogar, mas esbarravam nos sistemas defensivos. No entanto, aos 9′, o Coritiba quase empatou a partida. Robson recebeu no meio campo, aplicou uma humilhante caneta em Hudson e soltou uma bomba na trave esquerda de Muriel. Quatro minutos depois, alívio tricolor no Nilton Santos. Felippe Cardoso recebeu excelente passe de Igor Julião, driblou o goleiro e, quase sem ângulo, finalizou para ampliar o placar!

Com a vantagem, o jogo ficou tranquilo para o Fluminense. E a equipe tricolor aproveitou para fazer o terceiro gol. Aos 26′, após cobrança de falta de Nenê, Matheus Ferraz cabeceou para o meio da área e encontroou Nino, livre, que apenas empurrou para o fundo do barbante.

Apesar de já estar entregue, o Coritiba não desistiu de tentar diminuir o prejuízo. Aos 33′, Robson tentou cruzar, mas a bola foi no travessão de Muriel. Seis minutos depois, pênalti para o Fluminense. Dodi foi derrubado na área. Na cobrança, Paulo Henrique Ganso mostrou muita categoria para marcar o quarto da goleada tricolor.

Importante vitória tricolor para subir na tabela de classificação e dar um pouco de paz para a sequência do Brasileirão.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Botafogo, no próximo domingo (04), às 11h (de Brasília), no Nilton Santos, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com