Como os jornalistas egípcios veem o Fluminense antes de semifinal do Mundial de Clubes FIFA?




FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.



Al Ahly, do Egito, será o rival do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes. O confronto entre os dois acontecerá nesta segunda-feira (18), às 15h, e a imprensa do país africano acompanha de perto os passos da equipe de Fernando Diniz.

ESPN conversou com alguns repórteres egípcios para entender melhor como eles enxergam e o que sabem a respeito do atual campeão da CONMEBOL Libertadores. A reportagem entrou em contato com Islam Abdel Jalil, do site Al Jamhour, que destacou a presença do lateral-esquerdo Marcelo e do zagueiro Felipe Melo.

“Gosto muito do Marcelo. O Felipe Melo tentará conquistar o título que acabou não ganhando quando estava no Palmeiras. Eu assisti algumas partidas do Fluminense. Eles têm um ataque muito bom, mas defensivamente me parece estar no mesmo nível do Al Ittihad”, escreveu.

Porém, apesar do Fluminense ser o adversário da vez do Al Ahly, outros clubes brasileiros também vivem na memória dos nossos colegas egípcios. Jalil relembrou da atuação de destaque de Alexandre Pato contra a equipe africana ainda na semifinal do Mundial de Clubes de 2006.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Na oportunidade, o garoto era uma sensação do Internacional, que venceu o confronto por 2 a 1 e futuramente seria campeão do mundo ao vencer o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho na decisão. “Era a primeira participação do Al Ahly, me lembro bem que o Pato fez até uma embaixadinha de ombro”, destacou.

Também em conversa com a reportagem, Mo Oker, do portal Kora Plus, do Egito, disse acompanhar o futebol brasileiro, “especialmente o Santos”. O jornalista também destacou as presenças de Felipe Melo e Marcelo e exaltou a longevidade da existência do Fluminense, fundado em 1902.

Oker disse amar o futebol brasileiro, disse que o brasileiro “faz mágica” no esporte e acredita em um confronto equilibradíssimo na segunda-feira: “Será 50% a 50%”.

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com