Esquema com três zagueiros, provocações, boa fase e muito mais; confira a coletiva completa do treinador Abel Braga




Confira a íntegra da entrevista coletiva concedida pelo treinador Abel Braga após a goleada do Fluminense sobre o Flamengo pelo placar de 4 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Análise da partida

Abel Braga: Isso faz a confiança aumentar. Fizemos um grande jogo. Tivemos sorte também. Fizemos dois gols no ínicio de cada tempo (na verdade, o terceiro gol foi no fim da primeira etapa), isso faz o adversário sair.

Time ganhando forma

Abel Braga: Estamos conseguindo fazer o que nos propusemos: primeiro montar atrás para depois trabalhar a frente. Nossa transição está muito boa.

Bom momento

Abel Braga: Mas não vencemos nada ainda. Chegamos mais próximos. Vencemos um clássico. O Botafogo (rival no grupo C) terá dois pela frente ainda. Mas estamos contentes

Sem provocações no voo de volta

Abel Braga: Maior preocupação que eu tive para passar para meus jogadores foi: temos que estar felizes e eufóricos, porque temos que estar orgulhosos da atuação que tivemos. Mas chegamos com Fla e voltaremos com Fla no mesmo voo. Alertei meus jogadores que a euforia e a brincadeira não pode existir nesse voo de volta. Porque se fosse o contrário, nós também exigiríamos respeito. E nós teremos esse respeito pela equipe do Flamengo. Hoje foi um dia ruim para eles, um dia muito bom para nós.



Esquema com três zagueiros

Abel Braga: No último jogo do ano passado já jogamos dessa forma. O Léo fazia um falso terceiro zagueiro. E nós gostamos. E disse naquele jogo que esse ano jogaríamos dessa forma, pelas características dos jogadores e pelos números dos gols sofridos. E hoje, foi o oitavo gol desta equipe, que sofreu apenas um gol.

Valorização da vitória

 Abel Braga: A única coisa que mudaria se nós tivéssemos perdido é que vocês diriam “perdeu para um time alternativo”. Não tem nada de time alternativo. Não venham tirar o valor do adversário não. Ali tem seis jogadores que já foram titulares. Diego Alves e Cuellar são titulares, tem o Vinicius… Trauco, Romulo e Vizeu já foram… Hoje tem que se valorizar o que o Fluminense fez em campo. Sem historinha. Vamos valorizar aquele que entrou em campo e jogou melhor. Não vamos desvalorizar uma atuação que foi muito bem feita. Hoje, creio, que independentemente de quem estivesse lá, o Fluminense sairia vitorioso, porque fez um grande jogo. Temos que ter humildade para reconhecer isso. Não importa quem estava do lado de lá. É uma equipe, um clube, uma camisa – você viu o estádio – que tem um peso muito grande. E que nós não vencíamos há quase dois anos.

VEJA AINDA:

Notas das atuações: Fluminense 4×0 Flamengo

VÍDEO – Assista aos melhores momentos do atropelo do Fluminense sobre o Flamengo

A volta do Créu: Torcedora do Fluminense, esposa do Thiago Neves cutuca os rubro-negros na rede social



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com