De olho na final do Mundial, Fluminense estuda realizar correções no campo de treinamento na Arábia Saudita; bola gera reclamações






Fluminense deve solicitar modificações no gramado do campo anexo do Estádio King Abdullah

Classificado para a final do Mundial de Clubes, o Fluminense irá procurar melhorias para alguns fatores externos que atrapalharam o desempenho da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Al-Ahly, do Egito, nesta segunda-feira. O campo de treinamento em Jidá é um dos que passará por alterações. Já a bola, vista como mais leve que o normal, terá que ser compreendida. A informação é do site GE.

Na avaliação da comissão técnica e dos jogadores, o gramado do Estádio King Abdullah está muito diferente do campo de treino localizado no mesmo complexo. A partir desta quarta-feira, o Fluminense pedirá para que o corte se aproxime da altura vista de onde as partidas são disputadas. Vale lembrar que o Tricolor não fez reconhecimento do gramado antes da semifinal.

Quanto maior a altura da grama, menos velocidade a bola pega. Isso influencia diretamente na equipe do Fluminense, que gosta de trocar passes. Após a vitória na semifinal, o técnico Fernando Diniz chegou a comentar sobre o assunto.

– Jogando contra um time que já tinha jogado nesse campo, que está muito diferente do campo de treinamento. A bola está muito viva, muito mais rápida do que a gente treinou aqui. Foi um fator que deixou a gente um pouco inseguro, e a gente cedeu alguns contra-ataques que não costumamos ceder – disse o treinador. 

Outro problema é a bola oficial do Mundial de Clubes, intitulada como Adidas Conext 24, que é considerada mais leve do que o normal. Além do Fluminense, o Manchester City também reclamou informalmente sobre o objeto.

Após a vitória sobre o Al-Ahly, diversos jogadores relataram que a falta de adaptação à bola fez com que o jogo não fluísse da forma adequada.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com