DEMORARÁ! – R10 mantém a forma em academia e poderá estrear contra ex-clube no Maracanã




Novo reforço tricolor, Ronaldinho Gaúcho acordou com a diretoria, que só iniciará seu período de treinamentos no dia 27. Apesar da apresentação oficial estar marcada para o dia 19, no clássico no Maracanã contra o Vasco, o jogador precisará da semana seguinte para resolver as últimas burocracias de seu retorno ao Rio de Janeiro.

Com moradia fixada na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, desde os tempos em que atuou no Flamengo, o craque irá definir os últimos detalhes da mudança completa para o apartamento. Assessores pessoais do novo camisa 10 tricolor devem viajar ao México na próxima semana para encerrar as pendências que ficaram em Querétaro, cidade onde estava atuando, e tratar da mudança total para o Brasil. Enquanto isso, mesmo não comparecendo às Laranjeiras nestes dias, Ronaldinho manterá a forma numa academia próxima de casa, o que já vem realizando. E terá o acompanhamento de preparador-físico do Tricolor para trabalhos na praia.

Ainda nesta semana o craque vai comparecer ao hospital da Unimed, localizado na Barra da Tijuca, para realizar os exames complementares que dão o aval para atuar com a camisa do Fluminense. Integrantes do departamento médico do clube já sabem do histórico clínico de Gaúcho e fizeram uma análise inicial, cientes dos poucos problemas de lesão que o jogador enfrentou na carreira.

Ronaldinho não tem previsão de estreia, mas a ideia é colocá-lo em campo até o confronto diante do Atlético-MG, exatamente seu último clube no Brasil e hoje líder do Campeonato Brasileiro, inicialmente marcada para o dia 30 de agosto, no Maracanã. A possibilidade estrear longe da torcida está quase descartada para que a torcida faça uma festa para o novo camisa 10.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Fluminense