Desesperado, Flamengo apela ao STJD para paralisar o Campeonato Brasileiro durante a Copa América




STJD



Desesperado, o Flamengo entrou, nesta quinta-feira, com pedido no STJD para paralisar o Campeonato Brasileiro durante a Copa América. Com cinco atletas convocados, o clube entende que a competição nacional deve parar enquanto acontece o torneio da Conmebol, assim como ocorreu em 2019.

A revelação foi feita por Rodrigo Dunshee, vice-geral do Flamengo. A ideia, segundo ele, é que os clubes com atletas nas seleções não sejam sacrificados. Após a CBF não atender ao pedido do Flamengo, o clube ingressou no STJD. O tribunal confirmou que a ação foi protocolada.

– A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim. Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América – revelou Dunshee, no Twitter.

Em nota, o STJD afirma que o pedido foi encaminhado ao presidente do tribunal, Otávio Noronha. Não há prazo para liberação da decisão.

– Os clubes não podem continuar a jogar suas chances nas competições e os milhões investidos pelo ralo para promover torneios da seleção. Precisamos repensar o futebol brasileiro. Há que se respeitar o regulamento das competições que prevê que a base de tudo é a isonomia. Não estamos sendo ouvidos pela CBF, o que nos fez pedir a intervenção da Justiça Desportiva. É a oportunidade que temos de rever certos conceitos. Não há como privar alguns clubes de seus melhores jogadores e outros não. Acreditamos que a Justiça será feita. Quem trabalha com verdade e com ética não pode deixar de buscar seus diretos. O regulamento precisa ser cumprido. Há que se ter igualdade de oportunidades entre os participantes e isonomia. Basta ler o regulamento – postou Rodrigo Dunshee, durante a madrugada desta sexta-feira, no Twitter.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Terceira rodada do Brasileirão 2021

Sábado (12/06)

19h

Palmeiras  x Corinthians – Allianz Parque

Santos x Juventude – Vila Belmiro

Domingo (13/06)

16h

Flamengo x América-MG – Maracanã

Atlético-MG x São Paulo – Mineirão

Grêmio x Athletico-PR – Arena do Grêmio

20h30

Bahia x Internacional – Pituaçu

Fortaleza x Sport – Castelão

RB Bragantino x Fluminense – Nabi Abi Chedid

Chapecoense x Ceará – Arena Condá

Data indefinida

Cuiabá x Atlético-GO

Motivo da mudança: É a realização da Copa América no Brasil. Cuiabá será uma das sedes e a Arena Pantanal receberá cinco jogos do torneio sul-americano de seleções, sendo o primeiro deles no próximo domingo, entre Colômbia e Equador.

Agenda tricolor

3ª rodada

13/06 – Domingo – 20h30h – Red Bull Bragantino x Fluminense – Nabi Abi Chedid

4ª rodada

17/06 – Quinta-feira – 19h – Fluminense x Santos – Maracanã

5ª rodada

20/06 – Domingo – 18h15 – Fortaleza x Fluminense – Arena Castelão

6ª rodada

23/06 – Quarta-feira – 19h – Atlético-GO x Fluminense – Antônio Accioly

7ª rodada

27/06 – Domingo – 16h – Fluminense x Corinthians – Maracanã

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE