Duelo contra o Corinthians, proximidade da zona de rebaixamento, maratona de jogos e muito mais; veja a íntegra da coletiva de Ayrton Lucas






Lateral-esquerdo concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira

Antes do começo do treinamento desta terça-feira (21), o lateral-esquerdo Ayrton Lucas concedeu entrevista à imprensa no CT Pedro Antônio. Confira abaixo a íntegra da coletiva do camisa 6:

Duelo contra o Corinthians

Ayrton Lucas: Muitas coisas mudaram desde a estreia no Brasileiro. Sabemos da força do Corinthians lá, mas poderíamos ter saído com a vitória. Erramos nos dois gols. Depois de tantas rodadas, a cada jogo estamos tentando melhorar. Agora é dentro de casa, com a nossa torcida, e esperamos sair com a vitória. O professor pede bastante para a gente não errar lá atrás. Alguns times matam o jogo quando tem uma única chance. Estamos melhorando isso, precisamos ter mais atenção na defesa.

Possível reencontro com Douglas

Ayrton Lucas: Douglas eu conheço desde a base, é um cara que tenho amizade boa. Mas acho que alguns atletas tomam decisões para buscar novos desafios. Claro que vamos bater papo antes do jogo, mas quando a bola rolando temos que estar focados, cada um defende seu time. Nessa hora esquecemos um pouco a amizade. É um jogo importante.

Clique aqui para seguir o Explosão Tricolor no Instagram!

Esquema com três zagueiros

Ayrton Lucas: Independente da formação, temos que procurar ajudar a equipe. É decisão do professor. Abel foi feliz com esse esquema e o Marcelo está utilizando agora. Tivemos um jogo difícil fora de casa, defendemos muito bem.

Maratona de jogos

Ayrton Lucas: O calendário é assim. Tivemos um jogo difícil no Uruguai, voltamos e já viajamos para Belo Horizonte. Temos que nos cuidar muito bem para evitar as lesões. A pior coisa é a contusão.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Futuro de Pedro no Fluminense

Ayrton Lucas: Fico muito feliz pela convocação dele. É um cara que sempre lutou por isso. A gente sabe que no Brasil estar em um momento assim gera propostas. Todo jogador quer construir história no clube, mas o Pedro é muito gente boa. Tem a cabeça boa. Se for para sair, é coisa dele, do empresário e do clube. Se ficar, vai seguir mostrando seu futebol e nos ajudando. Claro que ficaríamos tristes. Mas é um cara muito focado no Fluminense. As propostas aparecem, mas tem muito boato também. Tem que ter a cabeça tranquila para manter o foco.



Proximidade da zona de rebaixamento

Ayrton Lucas: Claro que a gente para e pensa. Vê a proximidade do Z-4. Mas temos que estar focados no Brasileirão, com três vitórias sobe bem na tabela. Temos um jogo importante em casa e precisamos manter os pés no chão, evoluir a cada jogo e se Deus quiser a gente consegue brigar na parte de cima.

Sequência difícil no início do returno do Brasileirão

Ayrton Lucas: Não só o Corinthians. Mas independente do jogo em casa, vamos sempre buscar a vitória sempre. Cruzeiro e São Paulo também são times complicados. Temos que respeitar os adversários, mas vamos sempre tentar um resultado bom. Aos poucos vamos tentando pegar confiança para vencer.



VEJA AINDA:

Brincando com o perigo (por Vinicius Toledo)

O Abelão tinha razão… (por Toni Moraes)

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com