O Abelão tinha razão…




Foto: Hector Werlang / Globoesport.com (Divulgação)

É, meus amigos, parece que o nosso ex-treinador tinha mesmo razão na opção pelos 3 zagueiros. Nossas duas últimas partidas demonstraram isso.

Quinta, no Uruguai, enfrentamos um time com um nível técnico baixíssimo, que não pode ser referência, mas dominamos a partida de ponta a ponta, como era obrigação.

Ontem, contra o América-MG, fizemos dois tempos distintos…

No primeiro tempo, uma postura inexplicavelmente defensiva, com o time levando pouquíssimo perigo pro gol do time mineiro.

Na segunda etapa, com os alas mais soltos, especialmente Gilberto, e o time um pouco mais compacto, criamos chances, chutamos a gol e por pouco não marcamos.

Para um time com zagueiros inseguros e sem meia de criação consistente, o esquema 3-5-2 parece mesmo ser a melhor opção.

Por falar em meia de criação, alguém entendeu por que o Marcelo não colocou o Daniel no lugar do Sornoza?

O Everaldo até que entrou bem na partida… movimentou, driblou, apareceu pro jogo, mas não tem o cacoete da posição. Se é pra não colocar o meia de origem pra jogar, pra que trazer ele de volta então?

Bom, a verdade é que o time fica muito mais equilibrado com essa formação, principalmente por conta da vocação ofensiva dos nossos laterais. Creio que o nosso técnico tenha se convencido disso depois daquele vexame da segunda-feira passada.

Terminado o primeiro turno, entramos na reta final do campeonato… não tem mais espaço pra teste. É afinar essa formação pra diminuir o espaço entre as linhas e conseguir ficar tranquilo no campeonato…

Na Sul-americana a gente tenta ousar um pouco mais e vê no que dá…

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni

– Xinguei bastante o Marcelo Oliveira quando vi que ele ia pôr o Dodi no lugar do Jadson, mas o volante até que foi bem. Primeira atuação decente dele com a camisa tricolor.

– Pedro na Seleção é um prêmio pela bola que vem jogando. Mereceu demais e valorizou o passe. Espero que fique pelo menos até o final do ano. Mais do que isso vai ser difícil segurar.

– E o tal do Cabezas? Nem no banco?

– Precisamos melhorar muito no último passe, isso ficou muito claro ontem.

– O que será que aconteceu com o Richard? Nunca foi craque, mas era um baita cão de guarda…

– E o Jadson? Será que volta a jogar a bola do primeiro semestre?

Toni Moraes

Clique aqui para seguir o Explosão Tricolor no Instagram



PUBLICIDADE