Dupla Fla-Flu adia assinatura do contrato de concessão do Maracanã




Foto: Marina Garcia / Fluminense F.C.


Dupla Fla-Flu pediu prazo de 60 dias para a assinatura do contrato de concessão do Maracanã

Declarados vencedores da licitação para operação e exploração do Maracanã por 20 anos, Flamengo e Fluminense pediram ao Governo do Estado do Rio de Janeiro mais 60 dias para assinatura do contrato de concessão do estádio.

O prazo inicial dos primeiros 60 dias se esgotava nesta sexta-feira, mas o Flamengo, intitulado líder e representante do Consórcio Fla-Flu, alegou “formalidades e burocracias” para solicitar mais dois meses até a formalização da nova Sociedade de Propósito Específico (SPE) como nova gestora do estádio.

O Governo do Rio ainda não se manifestou sobre a solicitação da dupla Fla-Flu, que opera o Maracanã através de Termo de Permissão de Uso desde abril de 2019. O atual TPU tem validade até o final de 2024.

Em ofício assinado pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o clube justifica o pedido de renovação do prazo, pois “as aprovações das governanças internas dos clubes, para autorização da constituição da SPE, demoraram mais do que se esperava e acabaram por retardar o início do processo de registro da companhia”.

O Fluminense já aprovou em assembleia entre conselheiros o contrato, que prevê a divisão econômica de 65% para o Flamengo, com 35% para o Tricolor. Na Gávea, a aprovação saiu na reunião da última segunda-feira.

O edital também exigia que a SPE já estivesse formada com dois dias úteis de antecedência da constituição da nova companhia. O Flamengo também alega “formalidades burocráticas” para registro da empresa na Junta Comercial do Rio de Janeiro e na Prefeitura do Rio.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com