É o momento?




Parem de brincar com o Fluminense! (Foto: Vinicius Viana/Explosão Tricolor)
O torcedor sempre deseja um Fluminense forte (Foto: Vinicius Viana/Explosão Tricolor)

Qual tricolor não deseja que o Fluminense tenha o seu próprio estádio? Só um maluco diria que não! É claro que a torcida quer ter o seu próprio caldeirão tricolor para assistir o Fluminense esmagando os seus adversários. Só que é o seguinte: agora é a hora de pensarmos nisso? E outra: já estamos com os custos do Centro de Treinamento todos quitados?

Tudo bem, o Fluminense tem que sonhar alto, pensar para frente e progredir sempre, mas sem criar falsas ilusões. Ilusões? Sim. Falar em estádio neste exato momento passa a impressão de que o presidente está querendo meio que desviar o foco sobre a saída do Fred. Na minha visão, o nosso ex-capitão já é página virada, mas muitos tricolores ainda continuam inconformados.

O Peter entregará o cargo no final do ano após a eleição presidencial do Fluminense. Aí fica a pergunta: como ele está iniciando as tratativas de um projeto desta grandeza, sendo que já é de conhecimento de todos que ele não conseguirá concluí-lo? Sem falar num possível e preocupante comprometimento de futuras receitas para a próxima gestão.

Com toda sinceridade, por mais que também seja o meu sonho, não vejo com bons olhos o Fluminense pensar em construção de estádio próprio neste momento. A diretoria tem é que focar na conclusão do Centro de Treinamento e na montagem de um time mais forte para o restante da temporada. Conseguindo êxito nestas duas situações, o presidente fechará sua gestão com chave de ouro.

Vi muitos tricolores empolgados com a ideia, mas quase ninguém debatendo o assunto de forma mais aprofundada. Acho bacana pra caramba o Peter ambicionar um Fluminense cada vez mais forte, mas não dá para esquecer da bola rolando. Encher o time de garotos não levará o Fluminense a lugar algum. É até covardia jogar a responsabilidade de substituir o Fred nas costas do Richarlison ou do Pedro. Precisamos de um cara cascudo para comandar o ataque tricolor. Ainda acho que o Rafael Sóbis cairia como uma luva … 

Para terminar, já que o papo foi sobre o estádio, segue um pedido aos envolvidos no projeto: na hora de construí-lo, não esqueçam da acústica. Coloquem isso como uma prioridade sagrada, pois o canto da torcida num estádio com excelente acústica faz uma grande diferença. Quem tem a arquibancada na veia sabe disso muito bem.

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Vou ser repetitivo, mas vamos lá: o Marcos Junior tem que ser titular. Deu certo em 2015 com o Gustavo Scarpa, foi titular nos melhores momentos do Fluminense nesta temporada, fez gol do título da Primeira Liga… Não é craque, mas ajuda muito na marcação, dá intensidade e incomoda a defesa adversária.

2 – Não acho que seja uma boa perdermos o Jonathan. A péssima atuação contra o Grêmio não pode apagar a boa regularidade que ele vem apresentando desde que virou titular.

3 – Acho que seria uma boa o Levir Culpi pensar na possibilidade de colocar o Cícero flutuando lá na frente. Ele sabe se colocar muito bem na área e é muito forte no jogo aéreo. Pode ser que ele ressurja das cinzas atuando ali na frente…

4 – Minha formação ideal de momento: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson, Douglas, Marcos Junior, Gustavo Scarpa e Richarlison; Cícero.

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com