Edmundo defende mudança no formato do Campeonato Brasileiro






O calendário da temporada de 2020 se tornou uma incógnita por conta da pandemia do coronavírus. Sendo assim, os bastidores do futebol brasileiro andam muito agitados. Há quem defenda até o retorno do mata-mata para encurtar a edição do Campeonato Brasileiro deste ano.

Na opinião do ex-jogador e atual comentarista do canal Fox Sports, Edmundo, os torneios devem ter campeões, independente da forma como isso acontecerá.

– É importante ter campeões estaduais, campeões nacionais. É importante. Faz parte da nossa história. Como a gente vai contar a nossa história, dizendo que em 2019, o campeão da Libertadores foi o Flamengo e que em 2020 não teve? Não dá! – disse Edmundo.

Edmundo  ainda afirmou que “Mesmo que um outro modelo seja testado, os clubes precisam se adaptar. Tem que ter campeonato, mesmo em um curto espaço de tempo, e a melhor forma para isso é fazer um campeonato de mata-mata, com menos rodadas e mais chances para times que estão vivendo um momento financeiro difícil”, opinou.

VEJA AINDA:

+ A emocionante história da última crônica de Nelson Rodrigues sobre o Fluminense

+ Vídeo: Assis e Wladimir relembram histórica vitória do Fluminense sobre o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1984

+ Ex-Flu, Marcos Calazans recebe críticas de gerente do São Paulo: “A gente se decepcionou muito com a postura tanto dentro quanto fora de campo”

+ Mauro Cezar detona movimentação por mudança na fórmula do Campeonato Brasileiro: “Tentativa cretina”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE