Em 1996, Fluminense foi rebaixado após rivais perderem seus jogos para o Bahia




Fluminense;
Em São Januário, Flamenguistas comemoram vitória do Bahia.

Na onda do “Recordar é Viver”, resolvemos relembrar alguns casos onde rivais prejudicaram e muito a campanha do Fluminense. Em 1996, ano em que o Tricolor foi rebaixado pela primeira vez, os resultados de Flamengo e Vasco, nas duas últimas rodadas, interferiram diretamente para o descenso do clube das Laranjeiras para a segunda divisão.

Em situação complicadíssima no campeonato, restava ao Fluminense vencer seus dois últimos jogos e torcer para que Vasco ou Flamengo conseguissem tirar pontos do Bahia, que lutava junto ao Tricolor contra o rebaixamento.

O mais difícil aconteceu, com muita raça, o Fluminense venceu seus jogos. Na penúltima rodada bateu o Juventude por 1 a 0 e na última rodada venceu o Vitória por 3 a 1. Porém, todo o esforço foi em vão. As vitórias conquistadas pelo Bahia livraram o clube baiano e rebaixaram o clube carioca.

Na penúltima rodada, em Salvador, o Bahia bateu o Vasco por 3 a 2 e na rodada final a vitória veio em cima do Flamengo, em São Januário, por 1 a 0.

O Fluminense terminou o Campeonato Brasileiro na 23º colocação, a frente apenas do Bragantino, com 22 pontos conquistados. O Bahia livrou-se na 22º colocação, logo a frente do Fluminense, com 23 pontos disputados.

Por Explosão Tricolor / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook