Em estado de graça e com a fé renovada




Em estado de graça e com a fé renovada. Essa é a melhor definição para a minha alma que ficou lavada após a grande vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG na noite de ontem. A rapaziada do Abelão correu atrás desde o primeiro minuto de jogo. Com um ritmo intenso pelos lados do campo e uma equipe bastante solidária taticamente, o Fluminense foi pra dentro do Atlético-MG sem medo de ser feliz. O 1 a 0 nos primeiros quarenta e cinco minutos foi mentiroso. Se não fosse o goleiro Victor, teríamos metido uns três nos mineiros já no primeiro tempo. 

No retorno do intervalo, a velha mania de recuar e deixar o adversário se engraçar. Chamamos os caras pro jogo até levar o gol do empate, mas depois corremos atrás novamente. Como nada é fácil para o Fluminense, o Ceifador mitou nos minutos finais e fez com que os quase 11 mil tricolores se emocionassem na gelada arquibancada do Maracanã. 

Foi uma senhora vitória! Com autoridade, intensidade e humildade, a equipe lutou o tempo todo e deixou bem claro que queria a vitória a todo custo. Deu gosto de ver! Assim como também deu gosto de ver a grande atuação do Gustavo Scarpa que deixou o Henrique Dourado na boa para garantir a vitória e a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro.  

Coincidência ou não, em 2009, quando estávamos com um pé e nove dedos na Série B, vencemos o mesmo Atlético-MG no mesmo Maracanã e pelo mesmo placar de 2 a 1. Naquela noite também chuvosa, a arquibancada cantou pela primeira vez o canto do time de guerreiros e o time embalou de vez na reta final daquela temporada.

A luta continua, galera! No próximo sábado a parada será contra o Vasco. Como teremos à nossa disposição uma carga de 90% dos ingressos, acho que nem preciso dizer que chegou a hora da torcida do Fluminense comprar o barulho e invadir o Maracanã, correto? Estamos mais vivos do que nunca!

História de arquibancada:

No intervalo, eu e o meu amigo Fábio Garcia mudamos de ponto na arquibancada. Quando a bola rolou para a segunda etapa, todos que estavam ao nosso redor se levantaram ao mesmo tempo. Eu e o meu amigo olhamos um para o outro assustados!…risos… Subimos a arquibancada para poder achar um ponto melhor. O Atlético-MG empatou a porra do jogo e eu fiquei ali pensando: “Foi só trocar de lugar, pqp!” Nos minutos finais, o Fábio resolveu assistir o jogo em pé. Uns três minutos depois, ele me disse: “Essa porra de assistir jogo sentado dá azar!”…risos… Fiquei com aquilo na cabeça durante uns dois minutos. Quando vi o tempo de jogo no telão do Maraca, resolvi assistir em pé. Menos de um minutos depois, o Ceifador ceifou a galinha mineira e me fez cair ajoelhado na arquibancada com o meu amigo Fábio! Muita emoção de verdade, galera! Parada meio louca, mas que só comprova o que sempre soubemos: SOMENTE O QUE SENTIMOS, JUSTIFICA O QUE FAZEMOS! Sábado tem mais!  

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com