Em programa de TV, Roger Machado lamenta falta de tempo para treinar variações táticas e detalha sistema de marcação ideal




Roger Machado (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Roger Machado participou do Seleção SporTV

Na última quarta-feira, o técnico Roger Machado participou do programa Seleção SporTV para falar sobre a classificação do Fluminense às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Durante a sua participação, o comandante tricolor lamentou o fato de não ter tempo para treinar modelos de jogo alternativos.

– Ficamos três meses com cinco treinos. Não tem como fazer. Preciso trabalhar a engrenagem. Sou doido para fazer esse tripé com jogadores mais leves, com um pouco mais de frescor. Mas não consigo porque não tenho tempo para treinar esses modelos alternativos – disse o técnico, que também explicou como arma o seu sistema de marcação. Segundo Roger Machado, o time precisa ter pelo menos sete jogadores com forte pegada de marcação.

– Preciso ter pelo menos sete jogadores com peso de marcação muito forte, para que rapidamente eu tenha esse número de jogadores atrás da linha da bola com essa característica de tomada da bola do adversário com qualidade. Seis todo mundo tem, a linha de quatro e dois volantes. O sétimo é o que eu chamo de “mosca branca”. Ele não pode ser defensivo nem ofensivo, tem que ter a virtude de chegar à frente e fazer a recomposição rápida. Quando você não tem esse jogador, você precisa diluir essa fração das funções defensivas pelos jogadores de ataque – destacou.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Seleção SporTV

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com