Empate com o Corinthians, entrada de Cris Silva, aumento no número de gols sofridos e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz




Fernando Diniz (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no Maracanã

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após o empate do Fluminense em 2 a 2 com o Corinthians, na noite desta quarta-feira (24), no Maracanã, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:

Empate com o Corinthians

“A gente fez uma partida muito boa. Na maior parte do jogo, tivemos predominância. Empate não traduz o que foi o jogo. Futebol é assim. A gente errou e, nos dois chutes deles, a bola entrou. Foram erros nossos em coisas que a gente não costuma errar. O empate não traduz o que foi o jogo. O sentimento que fica é ruim. O time produziu, a torcida apoiou. Ela merecia a vitória. Não aconteceu. É um resultado que machuca um pouco. O que vai determinar é o resultado da volta.”

Entrada de Cris Silva no segundo tempo 

“O Cris Silva entrou bem pois tem treinado bem. Achei que tinha de fazer a troca e fiz. Ele teve participação no segundo gol nosso, fez bom jogo no ataque e na defesa”

Aumento no número de gols sofridos

“Conforme o tempo vai passando, a gente fica um time criativo e envolvente. A gente sofre menos ataques e, uma das coisas que acontece com quem tem esse tipo de comportamento é: quando você tem de defender, está frio no jogo. Pode ser uma das possibilidades. Cravar o motivo? Não dá para saber.

Hoje a gente defende melhor do que antes. Eles tiveram duas bolas e fizeram dois gols. O sistema defensivo, como um todo, está se comportando bem. O que tem acontecido é que uma bola ou outra, com um erro que não costumamos ter, vira oportunidade ao adversário. Temos de corrigir e vamos atrás disso para ficar um time mais equilibrado.”

Atacantes saindo cara a cara com Fábio

“Contra o Inter e o Fortaleza, teve um padrão tático. A gente bobeou. Era a jogada mais fácil de marcar no futebol, a bola longa do goleiro. Hoje não aconteceu isso. Nos outros jogos, a gente entregou passes que são complicados de explicar. A gente não costuma errar isso. Tanto uma coisa como outra é fácil de corrigir. Não é rotina. Tomara que seja pontual. Se fosse sempre de bola parada ou nas costas de um lateral… O nosso sistema defensivo funciona bem, a gente recompõe rápido. Foram lances pontuais. No jogo de hoje, a gente entregou dois passes. É pensar para frente, saber que a gente fez um bom jogo e não teve um bom resultado. Procurar corrigir.”

Ausência de André para o jogo de volta contra o Corinthians

“Temos de pensar no Palmeiras primeiro. É um jogo decisivo. A volta é só daqui a duas semanas.”

Jogo contra o Palmeiras

“É um adversário muito forte, muito bem treinado. É o time mais consistente na América do Sul. Vamos ter de jogar no limite e fazer um grande jogo.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com