Empate com o Coritiba, erros de marcação, clássico contra o Botafogo e muito mais: leia a entrevista coletiva de Marcão




Marcão (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)

Treinador concedeu entrevista coletiva após o empate do Fluminense com o Coritiba

Após o empate do Fluminense por 3 a 3 com o Coritiba, na noite desta quarta-feira (20), o técnico Marcão concedeu entrevista coletiva no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O treinador falou sobre o empate com o time paranaense, estreia de John Kennedy, erros de marcação, clássico contra o Botafogo e muito mais. Leia a íntegra abaixo:

Poder de reação do Fluminense

“Lógico que a gente queria estar comemorando um grande resultado, tivemos o volume total do jogo. O Coritiba, nas chances que eles tiveram finalizaram com gols, e isso foi freando o ímpeto da nossa equipe. Quando tomamos o terceiro gol, foi onde ganharam mais 10 minutos de sobrevida, mas mesmo assim continuamos agredindo, atacando, continuamos infiltrando e criando situações de gol. Por pouco não conseguimos virar um resultado que seria de grande importância. Sentimento é de que buscamos um ponto que no final vai fazer diferença a nosso favor.”

Estreia de John Kennedy

“Entrou bem e correspondeu. Ele é novo, tem bastante talento e vai nos ajudar bastante. Vai estar conosco, e tenho certeza que ele vai ter um grande sucesso pela carreira.”

Sabor do empate com o Coritiba

“Lógico que a gente saiu do Rio com o pensamento positivo de atacar, de agredir o Coritiba. Foi dessa forma que a gente propôs o jogo, mas no decorrer o Coritiba fez 2 a 0, e a gente teve que arriscar ao máximo. Tanto é que no intervalo colocamos o John (Kennedy), um menino que vem treinando bem, produzindo bem. Contra uma equipe que estava com as linhas baixas, optamos pelo Fred mais posicionado e o John, que é um atleta de grande movimentação.”

Gols sofridos

“Na verdade, o jogo a gente propôs bastante, mas tomamos gols que realmente foram em momentos ruins. A gente tem até domingo para ajustar isso na palavra, no treino, para equilibrar. Para estar atacando e não estar sofrendo esse tipo de contra-ataque do adversário. Acredito que temos que sentar, achar os erros cometidos nesse jogo para domingo não cometer os mesmos erros.”

Erros de marcação

“A equipe do Coritiba trabalha bem esse chute de média e longa distância. A gente tinha avisado, mas no primeiro lance o menino foi muito feliz. Ele veio por dentro, fez isso contra o Vasco, eles trabalharam bem o Neilton por dentro, o outro menino saindo do extremo por dentro para finalizar. Foi uma situação que a gente pontuou e vai corrigir, nós vamos nos cobrar porque avisamos da situação. Internamente a gente corrige para que não aconteça mais.”

Liberdade pelo meio

“No segundo tempo a gente teve que realmente se abrir. Estávamos em uma condição adversa e optamos pela formação de duas linhas e levar mais um homem do lado do Fred, para evitar ter a saída do lado esquerdo do Coritiba. O Fred estava sozinho marcando dois, e a gente corrigiu esse posicionamento. Eles tiveram que alongar bastante o jogo, e a gente tomou conta. Arriscamos, ficamos com Yago e Martinelli mais por dentro, sabia que nessas condições iria sofrer algum tipo de contra-ataque, mas precisava criar, empatar o jogo. Tivemos que buscar situações, arriscar atrás e tentar buscar um ponto que no primeiro tempo tava bastante distante.”

Opção por Egídio

“Desde quando a gente assumiu colocou para o grupo que realmente vai precisar de todos, como precisou hoje. Enaltecer a concentração dos que entraram no segundo tempo e ajudaram bastante. O Caio (Paulista), Felipe (Cardoso), Nenê, Wellington Silva e John Kennedy entraram em uma situação adversa e nos ajudaram. Em relação ao Danilo (Barcelos), conversando com a fisiologia analisamos uma queda física de um tempo para cá e optamos nesse momento em preservá-lo. Recuperá-lo para estar saudável nos próximos jogos. Não decidimos ainda se ele volta no jogo seguinte ou se continua o Egídio, que foi bem, participou bastante. É algo pensando no grupo e vamos até o final.”

Pacheco fora da relação

“Foi uma opção de minutagem do Pacheco. Optamos pelo John e pelo Miguel, que fez uma semana boa de treinamento.”

Clássico contra o Botafogo

“É clássico, independentemente de qual situação a equipe do Botafogo esteja. Lógico que o Fluminense entra para vencer sempre, buscar os três pontos sempre, e vai tentar usar o momento do adversário a nosso favor. Fazer um jogo de pressão, imposição, tornar a colocação na tabela um fator positivo ao nosso favor. Vamos trabalhar, descansar para domingo fazer um grande jogo.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com