Entenda como estão as situações do Fluminense na Taça Rio e no Campeonato Carioca




Paulo Henrique Ganso (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)



Flu ainda sonha com a primeira colocação geral do Estadual

A derrota para o Volta Redonda tirou a oportunidade de o Fluminense liderar a classificação geral do Campeonato Carioca. Sendo assim, o Flamengo é o líder com 25 pontos contra 24 do Tricolor.

Faltando apenas uma rodada, o Fluminense necessita vencer o Macaé e torcer para que o Flamengo não vença o Boavista para garantir de vez a primeira colocação geral do Estadual, que pode se transformar em vaga na final, caso o próprio Tricolor ou o Rubro-Negro conquiste a Taça Rio.

Sobre a vaga na semifinal da Taça Rio, o Fluminense tem a sua situação bem encaminhada. A única hipótese da equipe tricolor não avançar é a seguinte:

– Perder para o Macaé

– Volta Redonda vencer o Resende

– Madureira vencer o Vasco, porém, por uma diferença de gols que supere o saldo de gols do Fluminense. No momento, o Madureira possuí saldo de gols -2 contra +7 do Fluminense.  

Para garantir a primeira colocação do Grupo B e, consequentemente, o direito de enfrentar o segundo colocado do Grupo A, na semifinal da Taça Rio, o Fluminense necessita apenas uma simples vitória sobre o Macaé. No entanto, ela também poderá ser obtida, caso o Volta Redonda e o Madureira não vençam os seus jogos.

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE