Escalado para River Plate x Fluminense, Wilmar Roldán deixou de marcar pênalti claro em Cano na 1ª rodada da Libertadores






Árbitro colombiano também apitou jogo histórico entre Argentinos Juniors e Fluminense

O árbitro da partida entre River Plate e Fluminense, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, será Wilmar Roldán. O colombiano de 43 anos também apitou a estreia do Tricolor na competição, contra o Sporting Cristal, na qual deixou de dar um pênalti claro em Germán Cano, e estava presente em uma decisão que terminou em pancadaria há 12 anos.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Experiente e um dos principais nomes da Conmebol, Roldán já atuou em três finais de Libertadores (2012, 2013 e 2014). O árbitro também já esteve em uma partida marcante do Fluminense na Libertadores. Em 2011, o colombiano apitou o jogo da classificação heroica na fase de grupos contra o Argentinos Juniors.

O Fluminense chegou à última rodada precisando de uma combinação de resultados para se classificar. Com o empate entre Nacional e América do México, o Tricolor precisava de uma vitória por dois gols de diferença na Argentina, que veio dos pés de Fred, aos 43 do segundo tempo. Após a partida, houve uma confusão entre os jogadores argentinos e os brasileiros.

Na ocasião, o árbitro não deu nenhum cartão vermelho na confusão, amarelando apenas Darío Conca, no lado do Fluminense.

O lance polêmico da estreia do Fluminense na Libertadores em 2023 aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo. O Tricolor já estava à frente no placar, vencendo por 2 a 1, quando Germán Cano foi puxado por Gianfranco Chávez. A camisa do atacante argentino chegou a ser rasgada, mas o árbitro não deu pênalti. A equipe de Fernando Diniz venceu os peruanos por 3 a 1.

O colombiano apitou seis partidas nesta fase de grupos da Libertadores e tem uma média superior a seis cartões por jogo. O quarteto será composto pelos auxiliares Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz, com David Rodriguez comandando o árbitro de vídeo (VAR).

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com