Fernando Diniz rebate críticas sobre desempenho do Fluminense nos últimos jogos: “Não têm muito fundamento”






Fernando Diniz não concorda com as críticas que vem recebendo

Em entrevista concedida após a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, o técnico Fernando Diniz rebateu as críticas em relação ao desempenho dos Fluminense nos últimos jogos. O treinador tricolor afirmou que as avaliações “não têm muito fundamento”. O comandante ainda aproveitou para pedir que o torcedor tricolor continue apoiando a equipe.

– Eu não acompanho, mas é muito criticado quem perde, quando perde tem algo diferente, mas as críticas não têm muito fundamento. Maior respeito com quem cobre… mas voltando ao jogo contra o Flamengo, vocês vão ver até o fim do ano quem vai ter 70% de posse contra o Flamengo. Futebol é um jogo de estudo, não é fácil, alguém falou isso e todo mundo repete: “Posse de bola estéril”. Primeira coisa, quando você vai jogar contra o Flamengo é anular o que eles têm de melhor. Eles com aquela qualidade te empurram para lá. A posse contra eles nunca é estéril, mas isso ninguém fala.
– A posse serve muito, primeiro para não tomar o gol, temos que procurar não tomar e depois criar alguma coisa. Quase todos os jogos que eu estou aqui fizemos gol, embora a gente tenha ficado cinco sem marcar. Com isso, tivemos 10 escanteios e o Flamengo 4, sabíamos que o gol podia sair ali. Das chances, tivemos o Cano, uma raspada no escanteio, como o Flamengo teve com o Arrascaeta. Se quiser analisar, é só ver quantas vezes o Cano já fez gol assim e o Arrascaeta também. O jogo de futebol não é lógica. Se fosse lógica, o gol que teria saído assim seria o do Fluminense. Mas a gente tem que se concentrar como treinador para coisas que te aproximem de vencer. Estávamos mais perto de vencer o Flamengo do que de perder.
– O Flamengo teve três finalizações depois das mexidas para tentar empatar, mas só ali que ofereceram mais perigo com os contra-ataques. A gente fica causando um caos e precisa ter equilíbrio. A torcida do Fluminense consegue ter o entendimento melhor que muita gente que cobre o futebol. Isso desde 2019, eles conseguem compreender o meu trabalho, que as pessoas às vezes que são especialistas não conseguem entender. Sou muito grato a eles por isso. Quando eles tiverem que cobrar a gente, tem que saber aceitar. Teve vaia já, hoje teve um pouco, mas o que eles entregam para a gente é uma torcida que consegue empurrar o time. Sei que eles têm esse sonho da Libertadores. Peço para que venham, acreditem, porque faremos de tudo para brindá-los com momentos felizes. Não podemos prometer, mas nosso trabalho é fazer eles cada vez mais felizes.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com