Executivo detalha negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2022 com a Globo






Em live realizada pelo canal Máquina do Esporte, Marcelo de Campos Pinto, sócio da SportsView, agência que comercializa os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, comentou sobre a negociação envolvendo a Ferj e a Globo, que foi iniciada na última segunda-feira (20).

– A Globo encaminhou uma proposta comercial que estava condicionada à solução da pendência judicial. Quando ela encaminhou essa proposta, que foi de valor interessante, na casa de dezenas de milhões de reais para os clubes, nós imediatamente encaminhamos esse e-mail para o presidente Rubens Lopes, porque a proposta vinha condicionada à solução do litígio. O presidente passou a liderar essa conversa com a Globo não só na questão da demanda judicial, como ontem apresentou aos clubes uma posição que ele gostaria de levar à Globo sobre um acordo judicial e a discussão comercial. Essa proposta foi aprovada por unanimidade entre os clubes – disse Campos Pinto.

De acordo com o executivo, o projeto da Globo ajudará os clubes a ganharem mais dinheiro. Além disso, aumentará a base de fãs que consomem o Campeonato Carioca. A posição é diferente daquela adotada por ele e pelos próprios times do Rio de Janeiro no começo do ano, quando decidiram adotar um modelo próprio de geração de imagens e retransmissão dos jogos, o que fez com que o Carioca tivesse um modelo de pay-per-view híbrido, vendido em parte pelos clubes e pela FERJ, em parte pelas operadoras Claro, Sky e Vivo.

Segundo Campos Pinto, as operadoras que hoje detém os direitos de pay-per-view já deram o aval para a negociação com a Globo, o que ampliaria o próprio faturamento delas com uma venda maior de pacotes.

– A gente não constrói base de vendas de um produto pago, em nada no mundo do conteúdo audiovisual, sem muito tempo, suor e sangue. No Campeonato Carioca, tivemos um primeiro ano muito bom, com 220 mil vendas sendo realizadas, mas que ficou bem aquém das 530 mil assinaturas de pessoas que torcem pelos clubes cariocas e que eram assinantes do Premiere. Chegaremos lá, mas isso vai levar tempo – declarou o executivo, para completar:

– Se você tem a oportunidade de voltar a buscar uma base (de consumidores) bem maior em benefício dos clubes e que isso ajude a manter esse produto (o Premiere) para os clubes que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, isso é algo que pode ser interessante para o futebol como um todo – concluiu.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Vigésima segunda rodada do Brasileirão 2021

Sábado (25/09)

17h

Ceará x Chapecoense – Arena Castelão

19h

Corinthians x Palmeiras – Neo Química Arena

21h

São Paulo x Atlético-MG – Morumbi

Bahia 1×1 RB Bragantino – Arena Fonte Nova

Domingo (26/09)

11h

América-MG x Flamengo – Independência

16h

Fluminense x RB Bragantino – Maracanã

Internacional x Bahia – Beira-Rio

Juventude x Santos – Alfredo Jaconi

18h15

Sport x Fortaleza – Ilha do Retiro

Athletico-PR x Grêmio – Arena da Baixada

20h30

Atlético-GO x Cuiabá – Antônio Accioly

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE