EXPLODE TORCEDOR – Aos amigos tricolores, um pedido de pacto pela paz




Meus amigos tricolores, os que conheço e aos que a partir de agora pretendo conhecer.

O que quero aqui dizer, que hoje, 15/05/2016, domingo, dia mágico para a prática do nobre esporte bretão, nós tricolores, os verdadeiros tricolores, começaremos uma longa e árdua caminhada rumo à conquista de mais um título nacional e, consequentemente, rumo às Américas, sonho dourado de todos os clubes da nação tupiniquim. Assim, quero pedir, e espero que seja atendido, para que façamos uma trégua, e, que nós tricolores de verdade, da , da mídia, do vídeo, deixemos nossos guerreiros irem aos campos de batalha em paz.

Vamos nos unir para que os inimigos, que não são poucos, frágeis sim, não tenham a menor possibilidade de nos alcançar. Eu andarei vestido e armado com as roupas e arma do meu Tricolor. Vamos compactuar que os jogadores, comissão técnica e diretoria trabalhem em paz e, principalmente, o meu presidente, um dos melhores que presenciei nesses meus 63 anos que acompanho o nosso Tricolor tantas vezes campeão.

Tricolores amigos, vamos acreditar no que temos. Eu vi, Félix, Oliveira, Galhardo, Assis, Marco Antônio, Denílson, Didi, Cafuringa (Wilton), Flávio, Samarone (Cláudio) e Lula. Também vi Renato, Carlos Alberto Torres, Edinho, Miguel, Rodrigues Neto. O absurdo que foi termos, Cleber Pintinho, Gil, Doval, Manfrine, Mário Sérgio, Zé Mario, Dirceu, Rivellino e o monstro chamado Paulo César “Cajú”. Mas não para por aí, o melhor de todos, o que foi pra mim, melhor que o Barça de hoje, o time tricampeão carioca do Manoel Schwartz. Senhoras e senhores, com vocês: Paulo Victor, Aldo, Duílio, Ricardo Gomes, Branco, Delei, (Renê) Jandir, (Leomir), Romerito, Washington, Assis e Tato (Paulinho).

Se hoje a realidade é outra, e é, temos que nos contentar-nos com o que temos, ou seja, com o Cavalieri; Jonathan, Guerreiro Gum(BI), Henrique e Wellington Silva; Edson, Cícero, Oswaldo, Gustavinho, Richarlison e o maior de todos, o melhor avante do futebol brasileiro, artilheiro, quebrador de recordes, imponente, que todos falam mal, mas que todos queriam tê-lo, meu querido, estimado Frederico. Assim amigos, quero deixar essa minha parca opinião, e já firmei com o meu amigo Almeida, que me acompanha desde 1964, que haja o que houver, nesse ano não vamos entrar em desacordo. Será Fluzão, Fluzão e quem sabe Fluzão de novo campeão!

Abraços a todos os amigos e Saudações Tricolores!

Luizinho/Tricolor

PS: Desculpem o português. A minha emoção extrapola. Grato.

AVISO IMPORTANTE:

O EXPLODE TORCEDOR é um espaço que o Explosão Tricolor reativou no site para que todos os nossos amigos e leitores tenham a oportunidade de expor suas opiniões sobre o Fluminense e, principalmente, explodir todo o seu sentimento verde, branco e grená!

Para ter o seu texto publicado no site, basta enviá-lo para o e-mail: explosao.tricolor@gmail.com (no título do e-mail, coloque: TEXTO PARA O EXPLODE TORCEDOR).

Obs.: Não publicaremos textos com ofensas morais e de cunho político.

PUBLICIDADE