Expulsão de Robinho, bronca nos jogadores e muita mais. Confira a coletiva de Abel Braga!




O técnico Abel Braga falou com a imprensa após o empate do Fluminense com o Vitória. O treinador comentou sobre a expulsão do atacante Robinho, bronca nos jogadores e muito mais. Confira na íntegra abaixo: 

Análise do empate diante do Vitória

Abel Braga: Dois times, o primeiro tempo não parece o Fluminense. Preocupou bastante, muito mal. Porque o Vitória nos dava a bola, esse que é o grande lance. E nós não conseguíamos fazer a transição. Tive uma jogada de profundidade com o Lucas, que ele fez o cruzamento rasteiro e o goleiro defendeu, e o chute do Douglas de fora da área. Mais absolutamente nada. Corremos atrás, o Vitória poderia nesse tempo ter liquidado o jogo, não liquidou.

VEJA AINDA: Notas das atuações: Vitória 2×2 Fluminense

Melhora no segundo tempo

Abel Braga: Aí, veio a substituição no intervalo, mas não a do Scarpa, mas da atitude. Outra postura, mais agressiva, com mais movimentação. Você vira o jogo, aí já não posso reclamar mais de nada. Porque um gol aos 48… Segunda vez que o Robinho tocou na bola, ele primeiro sofreu o carrinho, é meio estranho, mas foi expulso… Conseguimos ainda com muita bravura. A última impressão que ficou foi boa, positiva. Mas é claro que o Fluminense como um todo não pode fazer um primeiro tempo como fez, pela qualidade da minha equipe, apesar de ser jovem, não permite isso. Sabíamos que o Vitória iria pressionar, vir em cima, tínhamos que provocar esse erro. E várias vezes eles nos deram a bola, e ela não saia do meu campo de defesa. O resultado até pela bravura, depois da expulsão não tem como sair.

Gol de empate

Abel Braga: Colocaram o Kanu de atacante, já tinha cabeceado uma bola na trave… É absolutamente normal. Mas de toda forma houve um erro grave da minha equipe no segundo gol do Vitória. Um erro tático, de posicionamento. Quando a bola é atrasada para alguém fazer o cruzamento, a defesa não tem que correr para cima do goleiro, tem que sair para a linha, deixa os caras impedidos. Isso aí já conversamos, vamos mudar a ficha, agora quinta-feira tem a LDU, adversário difícil, tem um histórico positivo com o Fluminense. Equipe que o torcedor não gosta de jeito nenhum, e nós temos que fazer muito melhor para ter um bom resultado.

CONFIRA TAMBÉM: Fluminense sofre duas baixas para o duelo contra o Atlético-PR

Expulsão de Robinho

Abel Braga: Difícil, mas esse menino é um atacante. Quem foi por baixo foi o lateral, ele não marcou nada. Só que quando o menino abaixou a meia, tinha pego na canela, um rasgo, aí ele expulsou. Não sei, cara, eu não comento arbitragem, não vou comentar. Achei até que o gol estava impedido porque vieram meus jogadores reclamando, perguntei ali pessoal da TV. Não estava impedido, pronto. Não vou comentar nada, mas é estranho porque a minha ideia é logo depois do gol do empate, quando ele entrou, esperar mais três, quatro minutos e colocar o Marcos Júnior, pois o Vitória estava se atirando demais. Ficando às vezes os dois zagueiros e o Uillian, se roubássemos a bola com o Dourado fincado prendendo dois… O Wendel cansou de aparecer ali pelo lado esquerdo, o Wellington pelo direito, assim saiu o pênalti. Mas aí não deu tempo, paciência.

Bronca aos jogadores

Abel Braga: Reclamando que nós… É uma jogada treinada, a equipe faz isso hoje. Você está do lado da área, a defesa tem que manter a linha da bola. Se essa bola é atrasada, você tem que sair. Até se o atacante cabecear, não tem como fazer um gol de cabeça da linha da grande área. Então corremos para cima do meu goleiro. Foi pena, mas saí muito decepcionado com o primeiro tempo e orgulhoso no segundo. Suportamos o sufoco mesmo com menos um jogador, conseguimos virar, tivemos atitude, individualmente e coletivamente melhoramos, mas se saíssemos com a vitória… Da maneira que aconteceu, merecíamos. Mas no fundo, se colocar como um todo, seria injusto. O Vitória não merecia perder.

LEIA MAIS: 

A pior defesa é a revelia… (por Paulo Nense)

O dia em que a arquibancada tricolor explodiu de emoção no Maracanã (por Vinicius Toledo)

Lutando contra o rebaixamento, STK Flu Samorin perde a sexta seguida na Liga II da Eslováquia

Fluminense divulga mais uma parcial da venda de ingressos para o duelo diante da LDU

LDU vence seu último jogo antes do duelo contra o Fluminense

Loja---02

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Fluminense

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com