Extra! Extra! Time grande em liquidação!




Extra! Extra! Vende-se um time grande no Rio de Janeiro! Sedes próprias, regiões valorizadas e mais de 5 milhões de torcedores ávidos por sucesso. As suas cores são as mais bonitas do país e representam a tradição de um clube enorme.

A casa tem um “pequeno” problema na estrutura: Flusócio. Sim, alguns “armandinhos” cariocas que no passado resolveram se unir para selar de vez a sorte do clube. Mas nada demais se você não se importar com alguns detalhes.

O primeiro deles é que a trupe da Flusócio se arvorou em entendida de finanças, mas não se importam com marketing. Isso é de menos, se considerarmos que os nossos torcedores comprariam a ideia de uma grande equipe e certamente gerariam lucros e dividendos para o clube, o que melhoraria nas finanças. Eureca! Eles não pensaram nisso.

Outro problema é que essa falha na estrutura não entende muito de lei trabalhista. Fez uma barca com oito jogadores dispensados, mas esqueceram de avisá-los pessoalmente. Fizeram por WhatsApp, como manda a cartilha dos que nada entendem de gestão de pessoas. Resultado: os caras ficaram bravos. Então, quem for comprar, terá que arcar com as singelas despesas do processo trabalhista do zagueiro Henrique cujos valores giram em torno de 9 milhões de reais. E ainda terá o do Cavalieri.

Caro cliente, se você não se importar com isso, tem mais algumas “coisinhas” que precisa saber antes de fechar o negócio. Os principais ativos do clube foram entregues a preço de banana. A começar por Gustavo Scarpa, então melhor jogador do elenco e a quem o clube ficou devendo mais de quatro meses de salários. Moral da história: o cara ganhou o direito de sair e fechou com o Palmeiras sem qualquer vantagem financeira para o Flu. Mas o clube paulista é bonzinho e pretende dar uma gorjeta pra gente. Muito inteligente a negociação da Flusócio!

Mas, caro comprador, essa história do Scarpa foi ainda mais especial para os interesses do clube. A diretoria, pasme, pagou parte dos salários atrasados ao jogador para tentar fazê-lo ficar. Não conseguiu e, de quebra, ainda deixou os outros atletas insatisfeitos porque não receberam o mesmo tratamento que ele. Uma pequena falha na gestão de pessoas.

Mas não se incomode com isso. Afinal, isso não é nada. Vou contar mais um caso só pra demonstrar como sou um vendedor honesto. Tivemos o artilheiro do Brasileirão do ano passado. Mas ele também está com vários meses de atraso salarial. E declarou na TV que quer sair do clube. Certamente não fará falta, já que o futebol não é feito de gols. Só uma informação: se ele entrar na Justiça conseguirá o mesmo que Scarpa. Sai de graça!

Tudo isso é apenas um detalhe, já que temos uma base que a diretoria chama de “a melhor do país”. Foi apenas um descuido o fato de ser o único grande no Brasil a cair na primeira fase da Taça São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Mas temos Marcelo Teixeira, que é dono da “porra” toda em Xerém e montou um projeto na Eslováquia, mesmo sem grana para tocar o clube aqui. Esse projeto, chamado Flu Samorin, está na 11ª colocação da poderosa 2ª divisão eslovaca. Um assombro!

Porém caro cliente, o clube é enorme. É apenas um pequeno deslize sermos o décimo colocado no número de sócio-torcedores, atrás até mesmo do Sport Recife. Nada contra o clube pernambucano, mas temos uma torcida maior cuja interação com a diretoria é pífia, exatamente por culpa desta última.

Porém, tenho uma notícia boa: o clube está em promoção. Sério! Basta uma pequena oferta como a que levou Wendel e Richarlison e a Flusócio logo aceita. Afinal, estão muito tempo longe das telas de videogame e querem voltar pra casa, ainda que às custas da grandeza do clube e do valor de suas joias.  

E temos dentista! Olha que notícia boa! O nosso vice de futebol é odontólogo de profissão. Certamente entende muito de gestão de futebol e contratação no mercado da bola. Vamos extrair todos os dentes, quero dizer, todos os craques do nosso elenco e mandar para outros times. Essa Flusócio “não” é tão ruim assim.

E o Presidente é “adorado” pela torcida! Forte, implacável com os adversários, ele também foi presidente do Conselho Fiscal do clube e agora critica as contratações que ele mesmo não fiscalizou no passado. Bom, na verdade, nem tão forte e implacável assim, a não ser quando o assunto é mandar embora o maior tricolor dos últimos tempos, Pedro Antônio, e deixar um claro recado para o mundo do futebol: eu quero afundar o clube junto com meus amigos da Flusócio. Afinal, o ser humano tem que ter lado e o dele está na falha da estrutura.  

Espero caro cliente que você não desista do negócio. É que liquidação de um ativo valioso não se vê todo dia. É das mãos de gente incompetente que conseguimos as melhores aquisições. O Flusócio tá aí pra não me deixar mentir.

PS: o ano só tem quinze dias e já quero que acabe.

Ser Fluminense acima de tudo!

Evandro Ventura



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com