A falência do Campeonato Carioca




Eu gostaria de usar essas linhas pra falar sobre o jogo. Falar sobre como o Fluminense encontrou dificuldades pra vencer o Volta Redonda. Falar sobre como o Ayrton mais uma vez entrou e ajudou a desafogar pelo lado esquerdo.

Enfim, gostaria de falar sobre o que vi no jogo, mas só o que eu vi foi água.

Água por todo o lado.

É um absurdo o Fluminense ter que se submeter a jogar nessas condições. Não é a primeira vez e provavelmente não será a última.

É patético não poder jogar por todo um lado do gramado, prejudicando o nível da partida, o nível de jogo.

O que o Fluminense mostrou de melhor nos últimos jogos? Na minha opinião foram as trocas de passe rápidas, as triangulações, principalmente entre Jadson, Gilberto, Marcos Jr. e Sornoza. Como trocar passes num gramado nas condições de Los Larios?

O que a gente tem assistido, ano após ano, principalmente depois da reforma do Maracanã pra Copa do Mundo, é um arremedo do que um dia foi o Campeonato Carioca, seja pela falta de palcos condizentes, pelas decisões duvidosas da ferj, pelos regulamentos esdrúxulos ou pelo nível fraquíssimo da arbitragem.

A verdade é que o estadual tem deixado a desejar até mesmo no nível técnico. É isso já faz tempo.

Parte disso é culpa do próprio Fluminense quando, por exemplo, resolveu abandonar as Laranjeiras pra esses jogos de baixo público, ou quando concorda com a federação nesses regulamentos absurdos aos quais se submete.

Eu não sou daquela turma que defende o fim do estadual. Não mesmo!

Mas já faz tempo que a forma de disputa precisa ser repensada. A quem interessa ver times que mal tiveram tempo de treinar depois das férias se digladiando em partidas de nível técnico no mínimo questionável?

Eu respondo.

Interessa à TV, que ganha dinheiro com isso.

Esse modelo de negócio onde os times ficam escravos das cotas de TV é muito nocivo pra independência dos clubes. Será que hoje os clubes teriam coragem de peitar a TV?

Acho que o fato da Primeira Liga, que nasceu para supostamente revolucionar, ter fechado contrato com a Globo responde a pergunta.

Como eu disse no começo, eu realmente gostaria de falar sobre o que acontece dentro das quatro linhas, meu assunto favorito, mas quando eu vejo situações como a de hoje, só o que eu consigo pensar é: descanse em paz, Campeonato Carioca.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Toni Moraes 



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com



PUBLICIDADE