Falta de discernimento, obrigação de aceitar as derrotas, Brasileiro e muito mais; confira a íntegra da coletiva de Abel Braga




Confira a íntegra da entrevista coletiva concedida pelo treinador Abel Braga após a derrota para o Vasco que decretou a eliminação tricolor no Campeonato Carioca 2018:

Vasco foi melhor

Abel Braga: No todo, o Vasco foi melhor. A gente poderia ter matado. Mas eles jogaram melhor. Foi uma pena. Um lateral mudou a história do jogo (em referência ao lateral que o juiz errou ao marcar para o Vasco). O Vasco nos obrigou a vir perto da defesa para não criar o espaço entre as linhas. O jogo estava propício para matar. Tivemos três chances. E na última bola do jogo eles fizeram o gol. Foram mais efetivos. Tem jogo que eu não lamento. Mas o Vasco foi melhor.

Gol do Vasco

Abel Braga: A única coisa que vou falar aqui. Dizem que bateu na mão do Fabrício. Para mim não importa. A lateral é nossa. A falta é atrás da linha de meio. Ele vai colocar onde? No centro. Ele coloca na lateral e sai o gol. Ali é último lance. Acho que pela situação do Vasco, a gente não poderia ter tomado dois gols simples.

Falta de discernimento

Abel Braga: Competimos muito. O que aconteceu hoje de diferente foi que levamos três gols. O adversário teve de lutar muito. Faltou um pouco de discernimento nosso. Vou dormir pensando nisso. Falei para eles, estavam muito abatidos. Queriam reclamar ao árbitro.

Comportamento

Abel Braga: Tivemos comportamento exemplar de dignidade nas vitórias. Temos de aceitar a derrota. Temos responsabilidade, óbvio. Se reparar, nunca demos essa facilidade nos gols sofridos. A defesa vinha de forma impecável. Tem de aceitar.

Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro

Abel Braga: Vamos encarar. Não pode ser diferente. Tivemos performance boa na Taça Rio. Tem de confiar no que tem sido feito. Por causa dessa derrota, não faremos terra arrasada. Estamos chegando no limite. Falar o que dos caras?

O que o Flu não conseguiu fazer em campo

Abel Braga: O balanço como nos outros jogos. Especialmente quando o Wellington infiltrava. Com Picachu, eles neutralizaram os nossos laterais. Consertamos com o Douglas. Foi pena porque perdi o Pedro com câimbra. Ele dá as costas ao zagueiro, ele faz o jogo parar. Segura a bola na frente. Pablo é de velocidade e não teve isso, mas quase fez o gol.



VEJA AINDA:

E agora? (por Vinicius Toledo)

Notas das atuações: Fluminense 2×3 Vasco

Marcos Junior desabafa sobre erro do bandeirinha e eliminação

Confira a renda e o público de Fluminense e Vasco



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com