
Treinador indicou que o lateral será utilizado contra Santos e Argentinos Juniors
Em entrevista concedida após a derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Coritiba, o técnico Fernando Diniz defendeu a decisão de poupar o lateral-esquerdo Marcelo. O treinador destacou que a estratégia de preservar o defensor “tem funcionado bem para ele”.
– Ele já vinha de uma sequência de partidas e de treinamentos. É fácil perceber que o Marcelo está ganhando cada vez mais condição física e de jogo por conta dos jogos e dos treinamentos. Ele respondeu bem, conversando internamente, também, dobrando. Foi assim na final do Campeonato Carioca, quando jogou no Peru contra o Sporting Cristal e depois jogou a final.
– Agora, mais recentemente, ele teve uma dobradinha parecida contra Bahia e Sporting Cristal em sequência. A gente deu uma carga de treino maior para ele nas últimas semanas e, para poupar ele em algum momento, a gente achou mais adequado nesse jogo provavelmente para ele jogar sábado, o jogo todo ou parte, e contra o Argentinos Juniors.
– É o que tem funcionado bem para ele, principalmente desde quando ele chegou. Obviamente não há fórmula, mas para essa semana achamos mais adequado esse planejamento para ele.
VEJA AINDA:
- Fernando Diniz reconhece erros do Fluminense em derrota para o Coritiba: “A gente facilitou”
- Apesar de derrota, Nino exalta atuação do Fluminense contra o Coritiba: “Foi um domínio total nosso no segundo tempo”
- Veja os principais lances de Coritiba 2 x 0 Fluminense
- Notas das atuações: Coritiba 2 x 0 Fluminense
- Fluminense perde para o Coritiba e termina a rodada fora do G6
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar